junho 03, 2009

notícias frescas

hoje o dia amanheceu fresquinho, coisa que muito alegrou a minha Humana, que se dá pessimamente com o calor. acordámos cedo, como é habitual, embora a Humana, nos últimos dias, ande muito dorminhoca. diz ela que é o corpo a pedir descanso, para se refazer do cansaço dos últimos tempos. ontem, por exemplo, deitou-se, ainda não eram 9h da noite, não sem antes nos dar a comidinha e umas demoradas escovadelas, pois nesta altura do ano "estamos a despir os casacões de inverno, para passarmos a usar os modelitos de verão". já perguntei à Humana se ia fazer o mesmo e ela respondeu que sim.

a brunildinha anda muito contrariada com a presença da dominó e dos bebés dela cá no jardim. para fazer a Humana pagar por isso, mostra-se cheia de caprichos: agora, quer que lhe sirvam a comida no alpendre da casa. e também é lá que ela deixa a Humana escová-la e há sempre um vizinho que fica a observá-las e a fazer os seus comentários.
os gatinhos passam o dia a comer, a dormir, e tudo serve para eles brincarem. depois de amanhã, o napoleão e o silvestre vão para as suas novas casas. e há um amigo da Humana que quer ficar com a dominó. mas a Humana só a entrega quando os restantes filhotes fizerem três meses, pois estes, menos desenvolvidos do que os outros dois, ainda precisam da mãe, por mais algum tempo. mas a verdade é que, mesmo pequeninos, são muito engraçados. querem ver?

ó pequerrucho, anda cá! vou fotografar-te, para as pessoas que visitam o meu blog verem como és lindo!
está bem, idun. mas deixa-me, primeiro, lavar a carinha, para ficar mais apresentável!


não é um encanto?

como já contei, a minha irmã é viciada na leitura de policiais (gosto que ela adquiriu com a Humana). há dias, ainda pude ouvir uma resposta que ela deu ao cachorro lost: "elementar, meu caro watson". outras vezes, quando algum de nós faz alguma asneira cá em casa, põe-se no portão à espera da Humana e, mal ela chega, diz-lhe: "watson, we have a problem". e, há pouco, rematou assim uma conversa: "pois, como a corista disse ao bispo..."
por isso, fiquei muito admirada com o entusiasmo da brunilde em participar, com um texto da sua autoria, num concurso literário subordinado ao tema "amizade". diz ela que o tema a inspirou verdadeiramente e ainda há pouco me disse que a Humana já enviou, por CTT, três cópias do mesmo. e quando lhe respondeu qual o pseudónimo que tinha utilizado, ela respondeu: o pseudónimo? brunildinha.
a seu tempo (depois da atribuição do prémio, obviamente) dar-vos-ei a conhecer o trabalho literário da brunilde, baseado nesse sentimento sublime que é a amizade.

Arquivo de jardinagem

Powered By Blogger