maio 17, 2009

hoje sonhei com gatinhos

queridos amigos:

estas duas semanas que passaram quase nem me deram para respirar. a Humana continua cheia de trabalho. às vezes, chega muito, muito tarde e cansada; e, sem a ajuda dela, lá tenho de organizar e controlar a vida doméstica, contando com a ajuda preciosa do lost, o nosso cãozinho rafeiro.

os bebés da dominó completaram, no passado dia 15, um mês de idade. deixaram de ser aqueles pequerruchos dorminhões: já todos sabem sair do cesto e começam, agora, a explorar a casa (só as divisões a que a Humana lhes dá acesso, é claro!).

hoje, domingo, a Humana decidiu levá-los lá para fora e deixá-los apanhar uns banhos de sol, num local devidamente protegido do vento. assim, também foi mais fácil fotografá-los. mais fácil, é mesmo uma forma de dizer, pois os diabinhos, quando não estão a comer ou a dormir, têm cá uma genica!
maninhos, vamos praticar um pouco de exercício, dentro deste cesto!....

reparem no napoleão. a futura protectora dele vem buscá-lo, no dia 5 de junho. talvez por saber disso, ele tornou-se o mais despachado da ninhada. já há quase uma semana que "ataca" a comida seca, própria para bebés, o que não impede que logo a seguir, vá completar a refeição com uma boa quantidade de leite materno.

"leitinho e bolachinhas fazem bem a estas pancinhas", diz, com o seu habitual sentido de humor, o meu filhote artur, que acolheu estes pequerruchos e toma conta deles com grande desvelo; anteontem, passou o tempo a ir buscá-los e a levá-los para dentro do cesto. eu, confesso, ando tão ocupada que me limito a ir lambê-los, de vez em quando. só houve um dia em que me deitei um bocadinho ao pé deles.

já a minha irmã brunildinha, cada vez que passa pelo cesto não deixa de mostrar o seu desagrado, quer à mãe, quer aos bebés, fazendo fsssssssss fsssssssss e pondo-se logo a milhas... para além de exigir que a Humana lhe disponibilize um tempo extra de penteadelas. deve andar com ciúmes, é o que eu acho...
este é o mais sossegadinho da ninhada. a Humana adora pegar nele, fazer-lhe festinhas no narizito, falar-lhe baixinho, e ver como ele cai, de repente, num sono pesado...

este é o silvestre, que também vai ficar com uma amiga da Humana. ela não fez questão em escolher nenhum mas a Humana quer entregar, primeiro, os que se tornarem mais desenvolvidos e independentes.

mano, também quero espreitar o que se passa lá em baixo!
ó silvestre, tira a patinha de cima de mim, que assim não consigo sair do cesto....

vês? por tua causa, não consegui sair. vais levar uma trincadela, que é para aprenderes!

Arquivo de jardinagem

Powered By Blogger