maio 17, 2009

hoje sonhei com gatinhos

queridos amigos:

estas duas semanas que passaram quase nem me deram para respirar. a Humana continua cheia de trabalho. às vezes, chega muito, muito tarde e cansada; e, sem a ajuda dela, lá tenho de organizar e controlar a vida doméstica, contando com a ajuda preciosa do lost, o nosso cãozinho rafeiro.

os bebés da dominó completaram, no passado dia 15, um mês de idade. deixaram de ser aqueles pequerruchos dorminhões: já todos sabem sair do cesto e começam, agora, a explorar a casa (só as divisões a que a Humana lhes dá acesso, é claro!).

hoje, domingo, a Humana decidiu levá-los lá para fora e deixá-los apanhar uns banhos de sol, num local devidamente protegido do vento. assim, também foi mais fácil fotografá-los. mais fácil, é mesmo uma forma de dizer, pois os diabinhos, quando não estão a comer ou a dormir, têm cá uma genica!
maninhos, vamos praticar um pouco de exercício, dentro deste cesto!....

reparem no napoleão. a futura protectora dele vem buscá-lo, no dia 5 de junho. talvez por saber disso, ele tornou-se o mais despachado da ninhada. já há quase uma semana que "ataca" a comida seca, própria para bebés, o que não impede que logo a seguir, vá completar a refeição com uma boa quantidade de leite materno.

"leitinho e bolachinhas fazem bem a estas pancinhas", diz, com o seu habitual sentido de humor, o meu filhote artur, que acolheu estes pequerruchos e toma conta deles com grande desvelo; anteontem, passou o tempo a ir buscá-los e a levá-los para dentro do cesto. eu, confesso, ando tão ocupada que me limito a ir lambê-los, de vez em quando. só houve um dia em que me deitei um bocadinho ao pé deles.

já a minha irmã brunildinha, cada vez que passa pelo cesto não deixa de mostrar o seu desagrado, quer à mãe, quer aos bebés, fazendo fsssssssss fsssssssss e pondo-se logo a milhas... para além de exigir que a Humana lhe disponibilize um tempo extra de penteadelas. deve andar com ciúmes, é o que eu acho...
este é o mais sossegadinho da ninhada. a Humana adora pegar nele, fazer-lhe festinhas no narizito, falar-lhe baixinho, e ver como ele cai, de repente, num sono pesado...

este é o silvestre, que também vai ficar com uma amiga da Humana. ela não fez questão em escolher nenhum mas a Humana quer entregar, primeiro, os que se tornarem mais desenvolvidos e independentes.

mano, também quero espreitar o que se passa lá em baixo!
ó silvestre, tira a patinha de cima de mim, que assim não consigo sair do cesto....

vês? por tua causa, não consegui sair. vais levar uma trincadela, que é para aprenderes!

16 comentários:

Silvia disse...

testando...

Silvia disse...

Ah! deu certo! estava dando erro! rss ... Menina, como esses filhotinhos são fofíssimos!!! que vontade de apertar todos eles!!! esses momentos de descobertas são muito lindos... eles estão descobrindo um mundo muito mais gentil graças a vocês!!! Parabéns pra toda família!!!
Um beijão!!!

Justine disse...

Idun, minha felina sábia, a tua casa cheira-me a paraíso, com esses pequerruchos de enternecer pedras!!Mas claro, como em todos os paraísos, lá tinha de vir o mau feitio da Brunilde para contrabalançar ...:))
Lindas, as tuas fotos!

Gisa disse...

Fotos lindas e filhotinhos ainda mais! Teu jardim está mais florido que nunca. Bjs

Crazy Mary disse...

Que fofinhas essas bolinhas peludas!! Que bom que já estão surgindo lares para eles! bjocas!

Rosa dos Ventos disse...

Eles são uma gracinha!
Ronrons para ti e um abraço para a Humana

caniche vagabundo disse...

Ah!!! Que lindos bebés!

Chat Gris disse...

Oh Idun, são tão lindos!! :)

Van Dog disse...

Tão lindos!

Roderick disse...

Tenho um convite no meu blog.
Espero que aceites.

segurademim disse...

... puxa!!

estão bem crescidos os malandrecos


vermelho é uma das minhas cores preferidas e depois há o salero e mais os primos e primas

moriana disse...

Idun, é tão bonita a forma como vocês todos receberam os pequenitos (excepção para a Brunildinha, mas aposta que lá bem no fundo até gosta deles). A Flor também é muito ciumenta, eu é que sou mais pacatinha.

festinhas para todos
Lua.

Arabica disse...

Ai são todos tão lindos, Idun!!!


De derreter!


Como a minha tia me dizia: nas tuas mãos os gatos ficam moles! :) não perfuro o ecran para fazer festinhas, mas que fico com muita vontade, fico :)


Beijos, festas e ronrons!

legivel disse...

... o título da tua crónica de hoje, Idun, fez-me regressar uns valentes anos atrás: à minha juventude.Em casa dos meus pais tínhamos um gato de nome Yazalde (uma homenagem a um grandeeeeee jogador do Sporting - tinha de ser! e "baptizado" por mim... ) que era um ginasta completo, pois quando apanhava a janela aberta saltava do primeiro andar (que não era nada baixo) para a rua, com a maior das facilidades. Se o tivesses conhecido, acho que te renderias de imediato aos seus encantos. Mas onde eu queria mesmo chegar era que, quando o Yazalde dormia, muitas vezes reparei que miava e abanava o rabo. Isso mesmo: sonhava. Com a conquista do campeonato nacional de futebol da gataria.

Festas, sorrisos e um cumprimento especial à Humana.

Milene disse...

Mas que belezinhas!!! Um mais bonito e gracioso que o outro!!
Minha Mina manda muitos lambeijinhos para todos os moradores deste jardim cada dia mais lindo!!
Bjos

Prosopopéias Cintilantes disse...

Que lindos filhotes!
Que vontade de apertar todos!
Bjs,
Stela

Arquivo de jardinagem