maio 02, 2008

a Humana também tem patas

em comentário ao meu post de 24 de março, a felina OIN, minha amiga e colaboradora, perguntava se a Humana também tinha patas e pedia que eu publicasse uma foto dela, onde as mesmas estivessem em evidência.
pois bem, oin: aqui está a Humana, mostrando duas das suas quatro patas. as outras duas andam, normalmente, escondidas, sobretudo no tempo frio, dentro de uma espécie de caixas moles a que tenho ouvido chamar botas ou sapatos. estas duas patas da Humana chamam-se mãos. já as outras duas, as tais que não ficaram na foto, chamam-se pés.

há uma coisa que me deixa intrigada: ela passa a vida a cortar as unhas e confessou-me que gosta mesmo é de as usar bem curtinhas e arredondadas ( ou seja, completamente inúteis, como arma, caso se meta em alguma zaragata). disse-lhe que seria muito mais apropriado, se efectivamente as quer manter assim, que arranhasse com muita força um tronco de árvore, um dos tapetes que existem cá por casa ou, melhor ainda, um enorme peixe de corda que ela comprou e pendurou numa porta, para nós usarmos. mas respondeu-me que as pessoas não têm esses hábitos.


muitas vezes, a Humana pincela as unhas com um líquido de cor clara, chamado verniz. e é verdade que elas ficam lindas e brilhantes. já estive para lhe pedir que me ponha um bocadinho desse verniz nas minhas unhas mas, depois, tenho medo de que aproveite para mas cortar. e aí íamos zangar-nos, ai se íamos! ela ia ficar a saber do que eu sou capaz, quando estou com mau feitio...

7 comentários:

Anónimo disse...

E que lindas patinhas. Parecem asas. Calculo que te faz muitas festinhas. Coça-te debaixo do queixo? A minha Humana faz-me isso e eu derreto-me toda. Coitadas das Humanas. O trabalho que elas têm com as garras. Para mim basta-me uma pedaço de cartão como estojo de "manicure". Um dia destes, quando me passar esta astenia primaveril, conto-te umas coisas sobre uma outra felina que se instalou cá em casa parece que a tempo inteiro.

Sniiiffff!!

Justine disse...

Estás a ver, Idun, que entre vocês e nós, os humanos, não há assim tanta diferença. Nós temos mais defeitos, é verdade, mas nós, os de boa vontade, vamos fazendo algum esforço para aprender convosco a arte de bem viver.
Uma festinha

segurademim disse...

... aqui a minha vizinha do lado pinta os caracóis brancos da cadela de cor-de-rosa, põe-lhe lacinhos e pinta-lhe as unhas de verde

há humanas com muito bom gosto (rsrsrsrs)...

Rosa dos Ventos disse...

Essa história do verniz até fica bem, mas dura pouco tempo mesmo sem as Humanas andarem por aí às arranhadelas.
Que bem lhes apetece às vezes...

Abraço para todas

legivel disse...

Cara Idun,

Olha que a tua Humana tem muito bom aspecto e isso de ter patas que são mãos e pés que são patas, são meros pormenores vocabulares. Também não tem ar de quem se meta em zaragatas por dá cá aquela palha, daí o cortar das unhas tome aspectos de passatempo regular. Devias dar graças por a tua Humana ser assim. Mas na tua crónica há uma coisa que fez espécie: vocês andam a arranhar "um peixe de corda"?! E como é que isso se processa? A Humana dá corda ao peixe e vocês arranham-no em andamento?! É um peixe-fórmula-um ou quê??. Que coisa mais estrambólica!!

Festas amigáveis e sorrisos do costume.

TINTA PERMANENTE disse...

Ora aí está um dos poucos hábitos (coisa rara, diga-se!...) que gostaria de ver humanamente implementados na malta felino-caseira: as unhas cortadinhas, rentinhas, redondinhas... (menos pintadas, é claro!...).
Os sofás ( e a humana paciência...) cá de casa agradeciam. Ó se agradeciam!...
Porta-te bem, ó moço!...

abraços!

Chat Gris disse...

Sim, a humana cá em casa também gosta de vernizes...eu é que detesto o cheiro... ugh!

Arquivo de jardinagem