abril 13, 2008

preocupações e desconfianças

hoje, a Humana veio muito aborrecida para casa. foi tomar chá a casa de uma amiga e, enquanto ela lá esteve, a idosa gata becas, que também lá mora, olhou-a, sempre, com este ar que podem observar na foto.
"até parece que desconfiava de mim, idun" - queixou-se a Humana. " de mim, que gosto tanto de gatos!"
deixa lá, Humana, vais ver que não é nada disso. nós, os felinos, também temos as nossas preocupações. especialmente quando chegamos à idade da becas. vá, deixa de pensar nesse assunto e vai mas é tratar de preparar um bom peixinho com arroz e legumes para nós!

entretanto...


a brunilde aproveitou a ausência da Humana e continuou a destruir um dos arbustos de malmequeres que ela plantou, no ano passado, no quintal.
eu fiz questão de registar os acontecimentos, não só para provar, quer a minha inocência, quer a dos meus filhotes - que estão sempre a ser acusados de todos os estragos que se verificam, seja em casa, seja no quintal ou, até, nas redondezas, mas também porque, se a Humana der pela destruição do arbusto antes de nos dar o jantar, há-de seguir a minha sugestão de pôr a brunilde a comer a habitual ração seca, sobrando, assim, mais paparoca, da boa, para os restantes, nos quais eu, idun, estou incluída, eheheh!

4 comentários:

Justine disse...

Lá que a Becas é um pouco intimidatória, lá isso é...mas acho que tens razão, Idun, aquele olhar era apenas uma dorzita reumática!
E percebo a tua atitute em relação às traquinices da Brunilde, no fundo estás a defender os teus filhotes, não é?
Obrigada pelas tuas palavras, és uma gata muito simpática!E os mimos ao Mounty serão entregues :))

Rosa dos Ventos disse...

Mas eu acho que tu estás a ser um pouco "dedo duro"...
Contudo a uma mãe desculpa-se tudo pelo bem que quer aos filhotes!

Marradinhas

Chat Gris disse...

Hehehe! os arbustos servem precisamente para nós os destruirmos...
(Estás linda nas fotos...)

legivel disse...

... Idun, tu és uma gata sabida! para que a humana não te culpe, fazes registos fotográficos, apanhando a Brunilde em flagrante delito! não me admirava nada que também lhe apresentes relatórios escritos. Quase que aposto que andas a ver os CSI´s de fio a pavio...
"... os mimos ao Mounty"?! querem lá ver que há romance felino no virtual? Vou já comprar a "Caras" (ou a "Focinhos"?) que estão sempre actualizados com estas situações...

Festas e sorrisos.

Arquivo de jardinagem