abril 18, 2008

lost dean





"...menção especial para o cão lost cuja expressividade faz lembrar o saudoso james dean..."

queridos leitores, nem imaginam o berbicacho que estas palavras do amigo legível, deixadas em comentário ao meu post de 24 de março, arranjaram cá em casa.

desde que a Humana lhe leu (e releu, mais de 20 vezes, a seu pedido) esta parte do comentário que refiro, o nosso rafeiro convenceu-se de que há-de ser a próxima grande revelação da sétima arte. passa a vida a pedir-me para escrever pequenas peças, nas quais ele interprete a personagem principal. e depois, temos de aturá-lo todo o santo dia - e mesmo em dias que não sejam santos - a fazer as suas interpretações "em grande estilo", como não se cansa de nos dizer. e agora, anda a moer o juízo à Humana para o enviar para os states, com o fim de estudar nada mais, nada menos do que "O Método", ou seja, o famoso método lee strasberg. Por mais que ela tente dissuadi-lo, explicando-lhe que nunca um cão, para mais rafeirote, foi admitido no actor's studio, ele não desiste e até fica ainda mais entusiasmado. don't you see, my dear? (aqui, imita a voz e o sotaque de anthony hopkins) por isso mesmo é que eu quero tentar. se conseguir inscrever-me, logo por esse motivo já passo a ser famoso. depois, se me aplicar no estúdio, o caminho para o estrelato, faço-o num pulinho. e em pulos, as you know (agora é a voz do al pacino), eu sou exímio.

e sabem a melhor? a Humana já fez uns contactos com uns amigos que tem em nova iorque e, em breve, o lost embarca rumo aos states, para tentar a que ele considera ser a grande oportunidade da sua vida de cão.

anda felicíssimo, o nosso rafeiro, e até passou os últimos dias a escolher o seu nome artístico. james lost, acham bem? - perguntou ele. aqui, a Humana até teve um ataque de riso: ó lost, ainda te vão confundir com o james last e vais ser obrigado a compôr música ou mesmo a dirigir alguma orquestra. rimo-nos tanto que ele acabou por ficar ofendido e amuou durante alguns minutos, aproveitando depois para dormitar. e, de repente, abriu os olhos e, depois de um grande bocejo, disse à Humana:

a partir de agora, só te presto atenção quando me chamares lost dean. e vocês, seus gatos basbaques, podem rir-se de mim à vontade, que um grande actor não se deixa afectar por insignificâncias.

5 comentários:

Justine disse...

Lost Dean,tens toda a razão em amuar,és um incompreendido...
Embora eu não te esteja a ver em nenhum papel estilo "Rebeldes sem causa" ou a "Leste do paraíso".
Com essa pose altiva, proporia ao produtor, lá nos States, um remake no masculino do "Sunset Boulevard": estás a imaginar-te a descer as escadas, bem emproado como a Gloria Swanson, e a "atirares" aquela deixa famosa: "All right, Mr. DeMille, I'm ready for my close-up"!! Que sucesso!!Vai ensaiando...mas provavelmente terias de adaptar o nome :))

Bom fim de semana, à humana e aos felinos, com beijinho especial à Idun, da "comadre"...

Rosa dos Ventos disse...

Há sempre um papel para a personagem certa, ou uma personagem à procura do papel certo!
Acho qe o Lost deve seguir o seu instinto de cão-star...
Mas também não deve exagerar nos vedetismos!
Não há gato que aguente!

Abraço para todos

legivel disse...

Dear Lost, James,

Espero que este comment o vá encontrar já na Meca do Cinema ao lado dos seus pares do celulóide. Auguro-lhe uma carreira brilhante com várias nomeações para o Osso de Ouro e não tardará muito que as suas patas fiquem gloriosamente marcadas ao lado das stars que foram a sua referência enquanto criança.
Se por acaso ainda se encontra no nosso país e nem sequer consegue um pequeno papel de figuração nos filmes do Manoel Oliveira -embora perca horas e horas em extensas filas de castings, é porque a "gataria" mais a "Humana" continuam a rir-se à fartazana com os seus ladrares dramáticos e poses artísticas. E isso sendo mau, não é caso para desesperar. Vou-lhe deixar o meu contacto e pelo menos uma ponta num anúncio ao Talho 49 você vai conseguir.

Uma patada amiga do

Leg.
...............................

Humana, Idun e restantes felinos,

Não gozem o Lost. Deixem-no sonhar e de vez em quando levem-no ao cinema.

Festas com cravos vermelhos.

TINTA PERMANENTE disse...

Em 2009, pelo menos um dos candidatos a melhor actor já sei quem é!...

(é que vai ficar tudo a...leste!)

abraços!

caniche vagabundo disse...

:o)

Arquivo de jardinagem