agosto 26, 2013

uma pilha de nervos

hoje de manhã, ao tentar aderir ao google+, para poder publicar um comentário, enganei-me no ano do meu nascimento e, logo de seguida, o meu email foi desactivado, por acharem que eu sou menor de idade. o problema é que, ao desactivarem o meu email, todas as minhas postagens neste blogue passaram a ser atribuídas a um(a) tal Unknown e - o pior de tudo - as imagens que nelas constavam foram  removidas, bem como o cabeçalho do blog, a minha foto, na barra lateral...
ainda por cima, a Humana diz que o caso não é grave!
Humana: deixa lá, idun, nós vamos repondo as fotos, pouco a pouco...e, quanto ao email e à possibilidade de continuares a postar no "pequeno jardim", bem como à de os leitores ficarem a saber que a Unknown és tu, resolvemos já isso.
Idun: não é só continuar a postar, quero ser Administradora.
Humana: claro, o blog é teu. mas se não me tivesses deixado administrá-lo, juntamente contigo, não sei como poderíamos, agora, descalçar esta bota.
fiquei a pensar que a Humana andava mesmo a precisar de descanso. é que eu, estranhando que ela usasse botas com este calor, constatei que, efectivamente, estava a usar umas havaianas, muito mais adequadas a esta estação.
pergunto-me: será que a Humana está num processo de demência galopante? não me posso esquecer de trocar impressões com a brunildinha, acerca deste assunto.

apesar da opinião da Humana, acho que vou encontrar-me com o administrador do google. o problema é que eu não sei quem ele é, nem sei onde mora ou onde trabalha, por isso não posso meter patas a caminho e aparecer-lhe de surpresa: olá, meu caro, sei que não me conhece de parte nenhuma mas chegou a altura de "reactivarmos contas". 
a Humana fecha-se em copas, o rafeiro lost é um ignorante e tão caninamente afeiçoado à dona que logo me iria denunciar, caso suspeitasse dos meus planos.
assim sendo, fui falar com os outros habitantes do jardim. havia elementos que andavam nos seus habituais giros pelo campo, de modo que só pude contar com os presentes. expliquei-lhes o que se passava e disse-lhes que até podíamos correr o risco de ficar sem o nosso querido blog. o vadio pascácio ia a passar na rua, por isso resolvi chamá-lo e pedir a colaboração dele, disposta a lembrá-lo, caso ele se recusasse, de que colaboro com uma parte da minha comida para lhe encher a barriga. 


idun: viva, pascacito! como vai isso?
pascácio: "tá-se bem", idun. e tu?
idun: olha, eu queria perguntar-te uma coisa. tive um problemazinho com o administrador do google e gostava de me encontrar com ele. só que nenhum de nós sabe onde é que ele mora. julgo que não deve ser em Portugal. tu, que dizes conhecer meio mundo, por acaso sabes onde é que ele vive?
pascácio: bem... onde vive, exactamente, eu não sei. mas ele está a passar férias por estas bandas, passa às vezes por esta rua e até já me foi apresentado, não me lembro por quem; sempre que me vê, vem cumprimentar-me: hello, pasquêizio, do you remember me? i'm the administrator of google.
idun: bem, nesse caso, fazemos-lhe uma espera. queres alinhar?
pascácio: idun, se não levarem a mal, eu prefiro não denegrir completamente a minha imagem. mas ando por perto, caso vocês precisem, realmente, de ajuda.

falei com a gataria e cada um se foi pôr no seu posto de observação.

idun: eu fico nesta janela!





brida: eu fico aqui no banco, mesmo em frente ao portão.




brunilde: eu também fico aqui, atenta. se o apanho a jeito...




artur e lancelote: a brigada de justiceiros já está a postos.




llugh: estarei a sonhar, ou eles estão a tramar alguma? só espero que não me descubram aqui, também tenho direito a uma "siesta", de vez em quando.



Arquivo de jardinagem

Powered By Blogger