julho 18, 2011

o gato artur e o guarda-sol

a vida profissional da Humana tem, ultimamente, sofrido mudanças que lhe roubam tempo para estar connosco. sobrecarregada com afazeres, também a mim não me tem sido possível cuidar deste jardim virtual, embora de vez em quando faça uma rápida visita, geralmente sem deixar vestígios, aos vossos blogs.
apesar de a Humana ter arranjado quem tome conta de nós durante as suas ausências, é sempre com grande alegria que saudamos o seu regresso. o cão lost é o mais espalhafatoso nas suas demonstrações de regozijo, não conseguindo seguir o nosso exemplo e limitar-se  a umas quantas marradinhas dengosas. 
este último fim de semana foi mesmo agradável, pois a Humana passou-o quase inteirinho connosco. entre outras coisas, esteve a pensar em soluções para as formigas não atacarem a nossa comida; e no sábado à tarde foi comprar dois guarda-sóis, que tornaram o quintal alegre e colorido.
o único problema foi a brida ter-se lembrado de saltar do telhado para cima do guarda-sol verde, que estava mesmo a jeito para isso. eu imitei-a e tudo estava a ser muito divertido até o artur, cujo peso se aproxima de uns respeitáveis 9kg, ter resolvido fazer-nos uma exibição das suas capacidades atléticas. formou o salto e aterrou em cima do coitado, que não aguentou o peso e deixou de poder cumprir a sua função a 100%.
agora, se uma parte dele nos proporciona uma agradável sombra, a outra parte funciona como uma janela virada para o céu e para a árvore dos vizinhos.























boa semana, amigos!

Arquivo de jardinagem

Powered By Blogger