dezembro 19, 2009

convalescença


esta foto é de domingo passado. no dia anterior, à tarde, fui submetida a uma intervenção cirúrgica. isto foi o que me disse a Humana, pois eu, para dizer a verdade, só me lembro de ter ido a uma veterinária que me espetou uma agulha numa das minhas patas, e de ter acordado, no domingo de manhã, cheia de dores e sem vontade de comer. lá me lavei, o melhor que pude, fui ao caixote de areia e passei o domingo a dormitar, embrulhada numa mantinha, na grande almofada que o lost fez o favor de me emprestar; a Humana passou grande parte do dia ao pé de mim e não deixou que nenhum dos outros bichos entrasse na sala.

na segunda-feira já me sentia melhor; pude andar um bocadinho pela casa e conversar com a brunildinha sobre o que me tinha acontecido. saí da almofada, fui para o meu cesto, e preparei-me para receber as visitas da restante bicharada. antes de sair para o trabalho, a Humana voltou a fechar-me, sozinha, na sala, e eu lá fiquei a repousar, junto ao calorífico. e assim tenho passado estes últimos dias...
nota: na terça-feira, aproveitei o facto de a porta estar aberta e corri para fora de casa. mas a Humana foi logo atrás de mim. constato que ela está muito mais ágil, porque conseguiu apanhar-me com facilidade, coisa que, até há uns dias atrás, não acontecia.

hoje tive, finalmente, permissão para ir um bocadinho até ao jardim. a primeira coisa que fiz, foi mastigar umas folhas de um arbusto. estraguei duas ou três flores, brinquei um bocadinho na terra e, logo de seguida, fui regalar-me com um maravilhoso banho de sol, repimpada no meu cesto preferido. a meio da tarde, lá veio a Humana chamar-me: anda para casa, idun, que daqui a pouco vai fazer muito frio!
já se passou uma semana, desde a cirurgia, e estou em franca recuperação. depois de um bom lanche, até me sinto com forças para fazer uma visita aos vossos blogs...

Arquivo de jardinagem

Powered By Blogger