setembro 17, 2009

momentos de verão. 1 - lost

donaaaa! cuidado com essa onda grande! eh, belo mergulho!!!

enquanto ela se diverte, no mar, vou aproveitar para me espojar naquele montinho de caranguejos mortos. e é já!


agora, volto para o meu lugar. só espero que, no regresso a casa, abram as janelas do automóvel, para ela não me obrigar a tomar banho, por causa do pivete dos caranguejos...



ão ão
ó sujeitinho, com tanto areal livre, o que é que vens fazer para aqui?

é melhor ir deitar-me em cima do saco onde estão a minha garrafa de água e os biscoitos, não vá ele filá-los!

hummmm! olha só que linda cadelinha, a passear à beira-mar com os seus donos!
olá, boneca! podes esperar que a minha dona volte do banho, para irmos dar uma volta?
nem se dignou responder-me, a convencida! vendo bem, nem sequer é assim tão gira. agora reparo que até parece ter uma das patas traseiras mais magra do que a outra...

donaaaa! cuidado com essa onda grande! eh, belo mergulho!
que chatice! quando é que a Humana resolve sair da água ? mas quem me mandou a mim escolher esta profissão de verão? lost, guardador de pessoas, mochilas, panos de praia e chapéus de sol.

9 comentários:

Justine disse...

Que divertido foi o verão, verdade? Pelo menos é o que parece, pela reportagem...
Lost, vou acrescentar mais um "afazer" à tua profissão de verão, a de mensageiro: diz por favor à Humana que a Amarelinha pertence a um sujeito dono de um café em Montemor, que há anos(segundo dizem amgos de lá) leva a bichinha de manhã, ata-a ao poste e ela ali fica o dia todo, confinada ao comprimento da corda que a prende. À noite voltam para casa. Dizem-me que o animal já está habituado, mas a mim perturbou-me muito ver aquela cena. Mas parece-me que não há muito a fazer...teoricamente a gata não está maltratada!
Festinhas para todos, beijo à Humana:))

Conversa Inútil de Roderick disse...

Rico dia de praia, hem?

Luzinha disse...

ai quelindo! já estava com saudades de tanta poesia que tem neste "pequeno jardim com gatos"!

espero que tenham ido bem nas férias!

beijos mil, tudo de bom prá todos!

Rosa dos Ventos disse...

E também um guardador de sonhos!...
E muito empenhado na sua tarefa!
Texto bem divertido...
Lost, és o máximo!

Abraço para a Humana, não gosto de cheiro a caranguejo

Van Dog disse...

Bela reportagem!! Uauff!

moriana disse...

que olhos tão meigos!
nós estamos bem, o frio começou e a Flor j´se mete dentro das mantas em todas as camas. eu prefiro deitar-me em cima de papéis e encostar-me aos livros.

festinhas a todos aí no jardim!
Lua

PreDatado disse...

No tempo em que os animais falavam... :)

Chat Gris disse...

E lá continua o menino Lost com este ar de cão feliz!! a praia faz estes milagres, não é? aos cães e aos humanos... (sim, que eu dispenso praia e areia e água!!)
(bom fim-de-semana!)

Silvia disse...

kkkkkkkkkkk
a cara de alegria do Lost não tem preço!!! lindo demais!!!
bjocas!!!

Arquivo de jardinagem