abril 21, 2009

olá, amigos, espero que, nestes dias em que estivemos ausentes da blogo-esfera, a vida vos tenha sido pródiga em amêndoas, ovos de chocolate e alegrias.
estive a ler o texto que a minha Humana publicou, acima, e, acerca de fadas, nem sei se vos diga, se vos conte... bem, parece que, por enquanto, estou proibida de vos contar seja lá o que for; portanto, vou apenas dizer: há novidades aqui no jardim. houve uma fada que nele depositou uma rica surpresa e eu só não vos digo o que é porque, quando me pedem para guardar um segredo, sou um autêntico túmulo.
nestas últimas semanas, enquanto a Humana andou ocupada, toda ela voltas e reviravoltas, obras e manobras, resolvi dedicar-me, vejam só!, a desenhar de memória o retrato de um dos meus apaixonados, o finguelinhas, que era romântico, magrinho e amarelo. eu achava-lhe cá uma graça!
vou pedir à Humana para o emoldurar e colocar na parede, mesmo em frente ao cesto onde costumo dormir as minhas sonecas. a ver se deste modo, já que me transformei, não sei por que carga de água, nesta gata calma e completamente desinteressada de danças nupciais, consigo, pelo menos em sonhos, voltar a ser a felina de chama erótica sempre acesa, na qual se consumiram os mais aventureiros gatarrões da vizinhança, país, planeta e arredores.

12 comentários:

moriana disse...

Olá! Regressaram, por fim. Estou ansiosa pelas novidades e gostei muito da princesa Clarice e muito, muito mesmo dessa fada de vestes negras e sorriso cristalino.

abraço e festinhas.

Roderick disse...

Fada das Sombras. Gostei!

Luzinha disse...

linnnnnndo! muito poético! Hey, Idun e humana, eu acredito em fadas também!

bjus mil prá todos aí nesse lindo jardim!

Milene disse...

Que bom que retornaram!
Bjocas

Lauesg disse...

Muito poético mesmo! Maravilindo!!!

No ar a segunda parte da matéria Gatos e Bebês no Tudo Gato!

Abraços!

www.tudogato.com

Justine disse...

Idun, cá fico a roer as unhas pela novidade, até que tenhas autorização para a contares. E diz à tua Humana que concordo com ela, as fadas apenas nos apontam os caminhos que estão dentro de nós, o resto tem de ser trabalho nosso...
Festinhas para ti e beijinho para ela:))

Arabica disse...

Precisamos muito voltar a ser clarices em busca de caminhos novos.

Verdes caminhos, verdes de esperança.

Como este jardim, este pequeno jardim, onde gosto de ficar.
Onde o céu não se veste de chumbo.

Quanto à foto do coração solitário, imagina Idun, que é brinde de uma saca de batatas! :)

A natureza por vezes premeia-me com acasos destes. Uma batata Tão em forma de Coração!

Vou pô-la em água e esperar pelas folhas...quem sabe, os números primos, sorriam :)

Aconselho o livro :)
Uma escrita que se devora, entre a contração muscular e o espanto.
A esperança e a revolta (a tal sociedade de onde fujo).

Um afago para os Felinos :) e um abraço para a Humana :)

Gisa disse...

Fadas, anjos e bruxas: eu também acredito! Ah Humana, libera logo a Idun para contar a novidade... Bjs

Silvia disse...

quantos mistérios!!! :)
ficamos felizes com sua volta, amiga!
e falando nisso... tem presentinho lá no blog!
bjocas!

Rosa dos Ventos disse...

Já tinha saudades vossas!
Tu e a Humana regressaram cheias de energia positiva.
Ainda bem!

Abraço

legivel disse...

... muito me contas Idun - ou seja, não podes contar mesmo nada porque... és um túmulo?! ou estás proibida?? Ah! estas meias-informações deixam-me lélé da cuca para não dizer outra coisa.
Mas sempre vais adiantando que desenhaste de memória um dos teus apaixonados. E não se pode ver isso?
Pede à Humana que te deixe miar à vontade para ver se eu entendo melhor o que não podes calar. Ou então, que uma fada à séria te transforme novamente na gata de chama erótica que já foste! credo!! que até me lembrei do hino do Benfica, com essa cena da chama...

Festas afectuosas e sorrisos do costume.

Arabica disse...

Vim dar um passeio :)

Já sabes como gosto de jardins, quintais e bosques :)


Festinhas e um abraço

Arquivo de jardinagem