março 08, 2009

i only have eyes for you

amigos, tenho grandes novidades para vos contar.

a primeira é que, desde o passado domingo, eu, a brunilde, o lost e a nossa Humana voltámos a ir viver na cidade, durante os chamados "dias úteis". ao sábado, regressamos ao nosso pequeno jardim, para passarmos o fim de semana e matarmos saudades dos meus dois filhotes e da mimosa, que lá estão, muito bem entregues a uma amiga da Humana. eu e a brunildinha achamos que a casa da cidade é agradável, sobretudo por causa do pátio, onde deve ser bom apanhar banhos de sol. mas a Humana já nos preveniu de que esta é uma situação provisória e que, mal terminem os seus afazeres na capital, nós, os meus filhotes e a mimosa voltaremos a viver juntos.
quem ficou alterado com esta mudança, foi o nosso rafeirinho, o cão lost. anda com ar distraído, não tem apetite, quase nem liga, quando a Humana tenta brincar com ele...
eu, a brunilde e a Humana bem tentamos descobrir o que se passa. mas a única coisa que a Humana garante é que ele ficou assim, desde terça-feira passada, dia em que a acompanhou ao cabeleireiro (ficando à espera dela, à porta, é claro).
e tivemos de esperar até ontem, para que o mistério ficasse esclarecido. mal chegámos aqui ao jardim, o arturzinho veio a correr ter com o lost, a dizer que havia correspondência para ele.
lost - viste se o envelope tinha remetente?
artur -bem, é de uma tal sissi...
lost (suspirando) - despacha-te e vai lá buscar a carta. ah, e depois vamos para um sítio onde ma possas ler, sem haver vários ouvidos à escuta (ao dizer isto, revirou os olhos, na nossa direcção).
pois. o lost acha-se esperto mas a verdade é que o levámos "à certa". a mimosa seguiu-os, escondendo-se entre a folhagem das plantas, e ouviu o artur ler o que estava escrito na tal carta.

"querido lost,
nem calculas como gostei de te conhecer. foi uma sorte termos os nossos números de telefone na medalha que trazemos presa à coleira, pois assim podemos cãoversar, sempre que nos apetecer; entretanto, eu pedi à minha dona que, através do serviço de informações da PT, conseguisse a tua morada.
gostei de saber que tiveste futuro garantido em hollywood, como actor. e achei bonito que tivesses desistido desse sonho, só para não te afastares da tua família. revelaste os teus bons sentimentos, não abandonando os que te amam e dependem de ti.
eu, como já te disse, sou uma diva do latido lírico e encanto multidões com este meu dom. mas abdicarei, também, da minha carreira, se tal for necessário para que fiquemos juntos para sempre.

aguardo que me telefones, quando chegares à cidade, para combinarmos um encontro. e envio, também, uma foto minha, junto da minha dona, tirada poucos minutos depois de os nossos olhares se terem encontrado- eu naquele salão e tu, lá fora, de focinho colado à montra... só tinhas olhos para mim...

patadinhas e lambidelas da tua
sissi de lapalisse "




foto: voller ernst/ the image works

Arquivo de jardinagem

Powered By Blogger