março 08, 2009

i only have eyes for you

amigos, tenho grandes novidades para vos contar.

a primeira é que, desde o passado domingo, eu, a brunilde, o lost e a nossa Humana voltámos a ir viver na cidade, durante os chamados "dias úteis". ao sábado, regressamos ao nosso pequeno jardim, para passarmos o fim de semana e matarmos saudades dos meus dois filhotes e da mimosa, que lá estão, muito bem entregues a uma amiga da Humana. eu e a brunildinha achamos que a casa da cidade é agradável, sobretudo por causa do pátio, onde deve ser bom apanhar banhos de sol. mas a Humana já nos preveniu de que esta é uma situação provisória e que, mal terminem os seus afazeres na capital, nós, os meus filhotes e a mimosa voltaremos a viver juntos.
quem ficou alterado com esta mudança, foi o nosso rafeirinho, o cão lost. anda com ar distraído, não tem apetite, quase nem liga, quando a Humana tenta brincar com ele...
eu, a brunilde e a Humana bem tentamos descobrir o que se passa. mas a única coisa que a Humana garante é que ele ficou assim, desde terça-feira passada, dia em que a acompanhou ao cabeleireiro (ficando à espera dela, à porta, é claro).
e tivemos de esperar até ontem, para que o mistério ficasse esclarecido. mal chegámos aqui ao jardim, o arturzinho veio a correr ter com o lost, a dizer que havia correspondência para ele.
lost - viste se o envelope tinha remetente?
artur -bem, é de uma tal sissi...
lost (suspirando) - despacha-te e vai lá buscar a carta. ah, e depois vamos para um sítio onde ma possas ler, sem haver vários ouvidos à escuta (ao dizer isto, revirou os olhos, na nossa direcção).
pois. o lost acha-se esperto mas a verdade é que o levámos "à certa". a mimosa seguiu-os, escondendo-se entre a folhagem das plantas, e ouviu o artur ler o que estava escrito na tal carta.

"querido lost,
nem calculas como gostei de te conhecer. foi uma sorte termos os nossos números de telefone na medalha que trazemos presa à coleira, pois assim podemos cãoversar, sempre que nos apetecer; entretanto, eu pedi à minha dona que, através do serviço de informações da PT, conseguisse a tua morada.
gostei de saber que tiveste futuro garantido em hollywood, como actor. e achei bonito que tivesses desistido desse sonho, só para não te afastares da tua família. revelaste os teus bons sentimentos, não abandonando os que te amam e dependem de ti.
eu, como já te disse, sou uma diva do latido lírico e encanto multidões com este meu dom. mas abdicarei, também, da minha carreira, se tal for necessário para que fiquemos juntos para sempre.

aguardo que me telefones, quando chegares à cidade, para combinarmos um encontro. e envio, também, uma foto minha, junto da minha dona, tirada poucos minutos depois de os nossos olhares se terem encontrado- eu naquele salão e tu, lá fora, de focinho colado à montra... só tinhas olhos para mim...

patadinhas e lambidelas da tua
sissi de lapalisse "




foto: voller ernst/ the image works

11 comentários:

Milene disse...

Ai Lost, mas que lindo!!! Recebendo cartinha, hein??
Bjinhos para Idun, Lost e turminha

Luzinha disse...

ai que lindo! eles estão apaixonados... que coisa mais querida, né Idun! óh... lindo, lindo! tomara que a Humana termine logo os afazeres e que vocês possam voltar logo, logo para o jardim que tanto amam e para que o Lost fique, também, mais feliz! bjão prá todos vocês desse lindo jardim!

Rosa dos Ventos disse...

Este post está do melhor, Idun!
Com que então o Lost encontrou-se nos lindos olhos de uma Sissi?
Espero mais novidades do Jardim e da cidade.

Marradinhas e abraço

Gisa disse...

Que lindo, Lost apaixonado!!
Idun tem um selinho para ti lá no nosso blog, quando puderes passa lá. Bjs para todos os habitantes desse lindo jardim.

Justine disse...

O amor tem destes efeitos secundários, Idun, tu sabes!
(espero que te dês bem pela cidade grande, aproveita para ires aos museus, exposições, coisas assim, que uma gata culta como tu gosta:))

Van Dog disse...

:D
Lindo!

Luzinha disse...

passem lá no Black que tem uma brincadeirinha ótima prá vocês, gatinhos lindos, mais o Lost e a humana!

bjus prã todos vocês!

caniche vagabundo disse...

Eheheh, grande Lost!

Espero que tudo corra bem na cidade!

Arabica disse...

Magico o amor!

Lost é um cão feliz!


E como me parece bela a sua amada!

Tudo abandonar por ele!


Um beijo para a humana e muitos carinhos para vocês!

legivel disse...

... pelo título do post logo vi que havia romance no ar...
E pelos vistos deve ser do género daqueles que costumam ser relatados nas revistas do coração, pois o Lost é um anónimo cãocidadão (desistir de trabalhar na Meca do cinema reforçou-lhe esse estatuto) e a Sissi de Lapalisse, se o nome quer dizer alguma coisa...

Caro Lost,
Aconselho-te vivamente a visionares todos os filmes da Romy-Sissi-Imperatriz para não cometeres nenhuma gaffe. E já agora, alguns albuns em vinil e em banda desenhada da Castafiore do Belo Canto.
Não te esqueças de desfazeres a barba para o tal primeiro encontro e uma vez que foi ela que tomou a iniciativa não dês ao rabo assim que a vires. Depois conta-me como é que correu isso.

Festas para ti e ao resto do pessoal e manda um abraço à Humana.

Silvia disse...

Idum, muito lindo o post!!!!
hihihi o lost apaixonado! owww

Bjocas!!!

Arquivo de jardinagem