fevereiro 08, 2009

enquanto tu dormias...

acho que este era o título de um filme que por cá esteve, não há muito tempo, em cartaz.
e lembrei-me dele porque hoje, domingo, às 11h da manhã, eu e a brunilde fomos apanhar a Humana a dormir a sono solto.

convenci a brunildinha a tentar acordá-la.
brunilde: Humaaanaaa!
Humana: gredo, prunilde, o gue é gue du gueres, a estas horas da madrugada?
brunilde: madrugada? já passa das onze e temos fome...
Humana: fome? deixei-vos um bratão de gomida sega!
brunilde: deixaste um pratão de comida seca, sim, mas hoje é domingo, dia de paté!!! e chegou, na sexta-feira, uma carta do boris. não queres ver?
Humana: baté? poris? humm, zim, já bodes ir empora gue eu lá vou... zó pormir mais um pocadim...

fiz sinal à minha irmã, para nos retirarmos. pusemos-nos, depois, a abrir e a fechar a porta da sala, que range um bocadinho, a ver se o barulho fazia efeito. nada. estamos a ver que, hoje, o delicioso paté só nos vai ser servido à tarde. e só poderemos agradecer os presentes que nos têm oferecido, e publicar a carta do boris, no próximo post. é que eu, sem o meu patézinho de domingo, fico sem inspiração, só me apetece é deitar-me e pôr-me a pensar na vida.


mas... o que é isto?







não é que apanhei a minha irmã mimosa a aparar as unhas na nespereira que temos no jardim?
fui falar com ela e fui fazendo uns registos fotográficos, não vá a Humana reparar no ramo da nespereira, todo desgraçado, e ainda sobrar para mim e para a brunildinha, ou para os meus filhotes.

mimosa : ora, idun, podes fotografar à vontade. e até fazes bem em registar em pormenor a minha obra. olha, depois passa-me a foto, que até aposto que vai ser escolhida para cartaz da bienal.
idun: obra? cartaz?? bienal???
mimosa: claro, idun! estou a trabalhar para participar na bienal internacional de escultura felina ao ar livre. ainda não sabias?

16 comentários:

Justine disse...

Isso do paté te fazer falta é só gulodice, porque a inspiração não te faltou para escreveres um texto hilariante que muito bem disposta me pôs, nem para fazeres uma fotos excelente da tua irmã em flagrante acto criativo (e não te prejudicou o fino sentido de observação: como foste descobrir o trinco da porta atrás do caracol??)
Festinhas, muitas:))

milene widholzer disse...

Kkkkkk...fazendo queixas, que linda!! Mas que graça!
Bjos para todos do Jardim

moriana disse...

A mimosa é criativa, olá se é,a arranjar desculpas para arranhar a nespereira!
E não te soube melhor ao lanche? Estou a falar do patê, claro.

Ora, Idun, a tua humana também precisa de um miminho ao domingo, e talvez dormir mais um pouco seja o seu "patê" :)

festinhas para todos!

Arabica disse...

Eu confesso-me fã destas inspiração e graça felinas com que nos presenteiam! :))

Paté ???

Ora pois, já foi ontem :))


Estará a chegar o dia do carapau? :)


Belas fotos e escrita deliciosa, agora só falta enviarem convites para a bienal :))


Festinhas para vocês e um abraço à Humana :)


(obrigada)

Japa Girl disse...

Idun, humanos também gostam de dormir um pouquinho mais do que deveriam, sabe?
Adorei a gata artista!

Rosa dos Ventos disse...

Pois é!
Ao domingo é assim, parece que só vocês, bichaninhos, é que têm fome de manhã! :-))

Ronrons e festinhas

Chat Gris disse...

:)
Beijos a todos aí pelo jardim!

Roderick disse...

Bem!! O gato que brinca na árvore é igualzinho ao meu bernardo!!!!!

Uniqua disse...

Oi Idun!!! Tem uma enquete sobre a Nellie no Blog da Gata Lili. Se der passa la para votar, ok?????

tinta permanente disse...

paté, mousse, pedacinhos, biscoito, sei lá que mais... é um ver-se-te-avias.
Conheço um (um dos que pensam que têm gatos; sim, porque só pensam. A coisa é bem ao contrário: os gatos é que têm humanos...) que até planta grãos de cevadão para que os pimpolhos possam acrescentar erva fresca à ementa...
Sabes o que te digo, Idun? Frescuras, frescuras, é o que é!...

abraços!

Van Dog disse...

Confirma-se: vocês sabem-na toda. Porta que range, hem?

legivel disse...

Igun,

Eu acho gué melhor levagues a Humana ao méguico. Gue ela está gom uma voz esguesita. Não repagaste?

A Mimosa devia era fazer uma escultura com pacotes de leite, vazios, da marca dela. (Não Idun, eu não disse "Marca Amarela" ams sim " da marca dela".) Era bem capaz de ser seleccionada para a Bienal da Havaneza do Feijó.

Festas e sorrisos com fartura.

OIN disse...

Eu dão sei falag assim. Boa tadge paga todos.

Jaqueline Sales disse...

Mimosa a tua felina. Lembra a minha, a Cinderela, que de tão linda, amada, manhosa, querida.... foi-se. E me deixou saudosa demais para falar mais alguma coisa.

BeijUivoooooooooooossssssss da Loba

Catish disse...

Que post delicioso e as fotos na nespreira estão amorosas, vai sair dai uma obra de arte.
beijocas

Vilarejo disse...

Estou a visitar-te pela primeira vez e amei conhecer a todos. são lindos visitarei mais vezes. Amo os animais e sou apaixonada pelos felinos. Um beijo no olho de cada um.

Arquivo de jardinagem