agosto 03, 2008

coisas de verão

nos últimos dias, quase nem vejo a minha Humana. chega tarde a casa, janta e deita-se cedíssimo, logo depois de ir dar o passeio habitual com o lost. de manhã cedo, acontece muitas vezes eu regressar das minhas voltinhas e já não a encontrar. mas ela disse-me que, a partir do final da próxima semana, vai entrar em férias e ter muito mais tempo para nós.
mas não é sobre isso que eu quero falar. chegou-me aos ouvidos que o amigo legível tem perguntado, em tom mais trocista do que curioso, se eu já recuperei o meu "babete" de pelo. isso ainda não aconteceu e quer eu, quer a minha irmã brunilde, que também perdeu o dela, andávamos, até há pouco, muito desgostosas, pois não há dúvida: esse "adorno" natural contribui, em grande parte, para o enorme sucesso que temos, junto dos machos da nossa espécie.
a Humana disse que éramos muito parecidas com a nossa mãe, ísis, que continua a viver na cidade e até teve, recentemente, três bebés encantadores. desde que nos mudámos, é um casal de ex-vizinhos da Humana, que trata dela.
vejam, então, a minha mãe, na sua época áurea:

o carro-solário era o da Humana. andava sempre marcado por patinhas de gato...
agora, vejam a minha mãe, no mês de Julho (a foto foi tirada uma vez em que ela apareceu para comer a refeição, à janela, como era seu hábito):

para ver se deixávamos de andar tristes, por causa da nossa actual aparência, a Humana resolveu fazer-nos uma surpresa: no passado sábado, saiu de casa e só voltou a meio da tarde, com um pelo ainda mais curto do que o nosso! e, apesar disso, vinha tão alegre que eu e a brunilde também deixámos de ter complexos pelo nosso visual de verão.
querem ver? a Humana está na casa de banho, a cobrir a cara com uma pasta verde (ela disse-me que aquilo se chama "máscara de limpeza da pele"). vou apanhá-la, sem ela estar a contar:
que maçada! assim, não se vê o corte de cabelo (mas agora reparo que até consegui fotografar as marcas do escaldão que ela apanhou, eheheh)! tenho mesmo de praticar mais (penso especializar-me em foto-reportagem, sabiam?). vamos lá tentar, de novo! Humana, vê lá se colaboras, ok?
e ela a resmungar que não tem paciência para posar para fotos. então, aproveito para vos mostrar um bocadinho da cortina de banho, que tem umas cores muito alegres. gostam?

8 comentários:

moriana disse...

gosto muito do corte de cabelo, é fresquinho! eu também ando muito resunida no meu pelo, a minha humana anda a cortar-mo aos poucos para evitar ser tosquiada (já fui duas vezes mas como não estou quieta tenho de levar anestesia). Mas eu fujo e obrigo a humana a andar à roda atrás de mim.
Sou persa e o meu pelo tornou-se muito fino (bem, já tenho idade para ser avó) e fica em nós de um dia para o outro.
Enfim, isto de raças é uma maçada! O quê?! sou pedante? Não, nada disso, não gosto que me toquem no pelo, é o que é.

Essa tua humana tem um ar muito meigo e simpático. Se a minha me maçar muito, ainda vou de férias para o vosso quintalinho.

boas férias com a vossa família toda :)

moriana disse...

esqueci-me de assinar!

Lua.

TINTA PERMANENTE disse...

Pois te digo, meu caro que sei e tu sabes que alarde fazes dos teus ares cinéfilos: a tua mãe, vai-se a ver, também não te fica nada atrás, não senhor!...
Olha, já agora faz-me um favor: diz à tua dona que escaldão é coisa perigosa!...

abraços!

Van Dog disse...

ehehe.... que bela reportagem, Idun!

Justine disse...

Idun, esperas mais um mesito - que passa depressa - e vais ficar outra vez com a tua juba deslumbrante, para conquistares os machos todos, lá para Janeiro!
E é reconfortante ter uma humana assim, tão solidária que até perde o pêlo como os seus felinos:))
E a reportagem, um primor!
Boas férias a todos

Vanda disse...

Xiiii :)


esta gata não gosta nada de privcidades :) nem a mascara a afastou da lente :)


Mãe e filhas lindissimas, humana com ar muito feliz e também ela lindissima com seu novo corte de cabelo...enfim :) é verão está calor e até a cortina do banheiro convida à alegria :)


Miaus e beijinhosmeus

dona tela disse...

O Verão tem destas coisas...

Chat Gris disse...

ehehe!
boas férias!

Arquivo de jardinagem