maio 12, 2008

o vulcão que não deita lava



era uma vez um vulcão que não tinha lava e era o mês de deitar lava. nesse mês podia-se comprar tudo o que os vulcões quisessem mas o vulcão queria lava dourada mas custava 2.90 e o vulcão só tinha 1 cêntimo.
então foi até à casa dos seus amigos e perguntou ao jorge
-jorge, preciso de dinheiro para comprar lava dourada.
-eu dou-te 2 euros.
-obrigado,chau!
e o vulcão foi a casa do miguel. -miguel, preciso de dinheiro.
-está bem, eu dou-te 90 cêntimos.
o vulcão foi para a feira e comprou a lava de ouro.



desenhos e composição da autoria do dinis, uma pessoa pequenina que vive no norte, por vezes tão longínquo, deste país e, também, no coração da Humana.
música na barra lateral: bonsoir mes amis

12 comentários:

musalia disse...

gostava de ver um vulcão com lava dourada! pelo desenho do dinis parece uma árvore de natal e eu gosto muito de trepar à àrvore que a minha dona, a Ekat, enfeita em dezembro (ela zanga-se comigo, mas eu sei que se diverte quando vê aparecer o meu nariz por entre os ramos e as bolas coloridas)

muitas festinhas para todos da
Flor

Rosa dos Ventos disse...

Linda estória, a do Dinis...

Abraço

dona tela disse...

Ó minha linda bichaninha,
eu não sabia que gostavas de música. Vou já à procura daquela que tu pedes.
Gostei muito dessa que tu tens aí na barra lateral e que diz "ilé tanque jemanai".

P.S. Eu sei que estou a falar com uma senhora dona de gatos, mas é tão engraçado fazer de conta que é mesmo com a gatinha! Muito obrigada.

Anónimo disse...

Olá Idun, o jardim está cada vez mais lindo. A tua Humana tem amigos tão habilidosos. Gostei muito desse vulcão do Dinis. Diz-lhe por favor que eu adoro rrr...raspar as unhas em lava de vulcão. Depois de fria, claro.Apanhaste um susto?! :)))

Anónimo disse...

O anónimo acima sou eu, a Oín. Já tinhas adivinhado? Pois. És muito esperta...

amante das marés disse...

História enternecedora, a do Dinis. É certo que são os amigos quem nos ajuda a concretizar os nossos sonhos doirados, mesmo que para isso só contribuam com as palavras adequadas ou um abraço bem apertado.
E o desenho, uma delícia.

Gostei de conhecer o teu blog, Idun. Hei-de vir aqui mais vezes.

Justine disse...

Deliciosa história, a do Dinis, e encantadores os desenhos. Percebe-se que ele esteja no coração da humana, e no teu também está, não está, Idun??

Bichodeconta disse...

Lindo o teu espaço, os teus gatos e sobretudo o que me encantou foi o desenho do Dinis.. tudo o que sai das mãos de uma criança encerra magia.. Um abraço, ell

dona tela disse...

Olhe, Idunzinha, já lá pus a música que pediu. E também lhe deixei uma prendinha. Isto assim está a ser tão divertido!

Até logo.

legivel disse...

... muita bonita a solidariedade dos humanos para com a lava do vulcão a pedido do Dinis que deve ser um puto giro e cheio de ideias a favor da natureza...



... embora eu não queira estar por perto quando o vulcão começar a despejar lava.

PS: onde é que conseguiram estes preços da lava mais barata que os combustíveis?!

festas amistosas.

Anónimo disse...

Credo! Atão os blogus também taiem gatos a botar faladura? Nossa Senhora do espanto me alumie os meus interiores dissolvidos que eu não enxergo estas coisas da neta! Quem me manda a mim carregar nestas tequelas? Mas eu vi o anuncio no intrevalu do telejornal e deume para vir experiementar. Eram uns senhores a falar de "aventuras das novastecnolojias" que era muito facel que bastava carregar nas tequelas do pc e atão eu vim espretar. A minhalma está mesmo parva. Atão o pc tem tequelas? Eu pensava que se chamava militantes. Ai mas agente perde-se nos pensamentos... Chego aqui e dou de caras com uma gata a falar. Agora não sei mais que dizer. Vejo as fuças da bichana e até se me arrepia a pele fica a modos de galinha só de pensar que tambem há animais na neta. Até me deu o riso assim nos repentes a pensar nisso. Animais ai que graça.
Desculpa lá ó bichana para a próxima já vou ser capaz de falar contigo agora fui apanhada desprevenida julgava que só encontrava animais nos transportes publicos.
Libânia dos Derivados

Ah já me esquecia de dizer que foi no belogu da Dona Tela que te encontrei e fez-me espécie aquela coisa da Humana.

caniche vagabundo disse...

Que desenho tão bonito!

Arquivo de jardinagem