maio 23, 2008

grande reboliço aqui no jardim

amigos, neste jardim houve grande reboliço, nos últimos dias.
começo por contar que, há cerca de uma semana, um cachorrinho foi lançado de um carro em andamento, numa estrada que passa aqui perto. a Humana, bem como outras pessoas aqui da rua, tinham imensa pena do bichinho, que andava por aqui a vaguear, aterrorizado, sem permitir que ninguém se chegasse perto dele. a Humana foi-lhe deixando comida e, ontem, ele entrou, não só no jardim, como em casa. saltou para o colo da Humana e pediu-lhe milhões de festinhas.

como ela tem muitas outras coisas para fazer, resolveu pôr o cachorrinho no quintal. o problema foi quando deparámos com ele, a ladrar, a ladrar, com aquela voz muito fininha... eu apanhei um susto de morte e fugi logo para casa. o jasmim, o gatinho cego escondeu-se dentro de um gavetão e só de lá saiu no fim do dia. a brunilde tentou atacar o cachorro, assim como o meu filhote artur, que teve de levar uma palmada para não se atirar a ele. o cão lost, que é aquele paz d' alma que se sabe, aceitou-o de bom grado.
cá está uma fotografia do cãozito:




agora, a Humana vai tentar arranjar um novo dono para ele pois, como devem calcular, é complicado deixá-lo ficar connosco.

ontem, o arturzinho ficou tão sentido, quer pela palmada que levou, quer por ver o cãozito no espaço de que ele tanto gosta - o quintal - que só apareceu hoje de madrugada. e nem sequer queria comer, ele que é o mais comilão de todos nós!
a Humana encheu-o de mimos e, depois, dormiu uma pequena sesta com ele, no sofá. quando ela se levantou, o meu outro filhote juntou-se a ele e lá passaram uma excelente tarde, novamente calmos, tranquilos, quentinhos e felizes.


Arquivo de jardinagem

Powered By Blogger