janeiro 28, 2008

sol, amuos&desconfianças




olá, amigos! devem estranhar o facto de que eu, habitualmente simpática e sempre pronta a posar para uma foto, ostente, na foto acima, um ar um pouco enfadado e distante. é que estou muito zangada com a Humana: depois de ler uma resposta que aqui dei a um comentário do amigo legível, ela descobriu que tínhamos aproveitado a ausência dela e do cachorro, em época natalícia, para grandes festarolas com a gataria da vizinhança. contabilizou os gastos em comida&etc: quase dois sacos de 15 kg de ração, em apenas cinco dias! frascos de leite para gato, é melhor nem falar... e, o pior de tudo:a casa, apesar de arejada, e o meu casaco felpudo, bem como o da minha irmã brunilde, empestados de cheiro a tabaco!!!
para cúmulo, como tem acesso ao meu email, descobriu que eu me preparava para meter em casa um suspeito de pedofilia, com quem travei conhecimento num chat em que usei a foto de uma lindíssima gatinha de dois meses de idade, como se fosse a minha...
enfim, por todas estas razões, fui impedida de aceder à net, durante mais de dez dias.

ontem, para mostrar que um felino também tem amor-próprio, passei toda a tarde com o ar que acima vêem. regalei-me a apanhar sol mas fiz de conta que não estava a gostar. só para a Humana ficar com remorsos, entendem?

 a brunilde não precisou de grande esforço para fingir que estava aborrecida pois, já de si, é bastante mal-encarada. já o jasmim, o gatinho cego, ia deitando tudo a perder, pois estava mesmo contente com o banho de sol e até começou a ronronar, quando a Humana falou com ele.
houve uma altura em que o gato mimir deixou escapar um bocejo, com um ar muito satisfeito, que imediatamente disfarçou, começando a lavar uma pata. medo das minhas represálias, pois!


como resultado da minha estratégia, a Humana cozinhou para nós uma refeição de fígados de frango (muitos), legumes (q.b.) e arroz (q.b.), como nós tanto gostamos. e à noite, lá lhe concedemos o privilégio de lhe fazer companhia, enquanto ela assistia a um filme, na TV. hoje, já tive autorização para actualizar o meu blog e consultar emails.
tenho recebido muita correspondência e o cachorro lost também foi alvo de emails elogiosos. a partir de agora, recomeçarei a publicar, em ritmo acelerado, para compensar estes dias de interregno.

Arquivo de jardinagem

Powered By Blogger