janeiro 28, 2008

sol, amuos&desconfianças




olá, amigos! devem estranhar o facto de que eu, habitualmente simpática e sempre pronta a posar para uma foto, ostente, na foto acima, um ar um pouco enfadado e distante. é que estou muito zangada com a Humana: depois de ler uma resposta que aqui dei a um comentário do amigo legível, ela descobriu que tínhamos aproveitado a ausência dela e do cachorro, em época natalícia, para grandes festarolas com a gataria da vizinhança. contabilizou os gastos em comida&etc: quase dois sacos de 15 kg de ração, em apenas cinco dias! frascos de leite para gato, é melhor nem falar... e, o pior de tudo:a casa, apesar de arejada, e o meu casaco felpudo, bem como o da minha irmã brunilde, empestados de cheiro a tabaco!!!
para cúmulo, como tem acesso ao meu email, descobriu que eu me preparava para meter em casa um suspeito de pedofilia, com quem travei conhecimento num chat em que usei a foto de uma lindíssima gatinha de dois meses de idade, como se fosse a minha...
enfim, por todas estas razões, fui impedida de aceder à net, durante mais de dez dias.

ontem, para mostrar que um felino também tem amor-próprio, passei toda a tarde com o ar que acima vêem. regalei-me a apanhar sol mas fiz de conta que não estava a gostar. só para a Humana ficar com remorsos, entendem?

 a brunilde não precisou de grande esforço para fingir que estava aborrecida pois, já de si, é bastante mal-encarada. já o jasmim, o gatinho cego, ia deitando tudo a perder, pois estava mesmo contente com o banho de sol e até começou a ronronar, quando a Humana falou com ele.
houve uma altura em que o gato mimir deixou escapar um bocejo, com um ar muito satisfeito, que imediatamente disfarçou, começando a lavar uma pata. medo das minhas represálias, pois!


como resultado da minha estratégia, a Humana cozinhou para nós uma refeição de fígados de frango (muitos), legumes (q.b.) e arroz (q.b.), como nós tanto gostamos. e à noite, lá lhe concedemos o privilégio de lhe fazer companhia, enquanto ela assistia a um filme, na TV. hoje, já tive autorização para actualizar o meu blog e consultar emails.
tenho recebido muita correspondência e o cachorro lost também foi alvo de emails elogiosos. a partir de agora, recomeçarei a publicar, em ritmo acelerado, para compensar estes dias de interregno.

2 comentários:

Chat Gris disse...

Vocês estão tão lindas! que grande aventura, hein?
Boa semana.

legivel disse...

... só há uma coisa que me faz uma grande confusão: porque motivo estão quase sempre dentro de alguidares? É uma promessa ou um modo de vida?

Pede ao gato mimir (se é o da última foto, que ainda não os fixei a todos pelo nome) que tenha mais cuidado com a pata esticada. Tive de me desviar para não levar uma arranhadela, que bem lhe vi as unhas...

Não cabe na cabeça de ninguém fazer uma coisa dessas nos tempos que correm: enganar um pedófilo com uma foto de uma gatinha de dois meses... ´inda por cima em Janeiro... Aqui a humana teve carradas de razão.


Festas e sorrisos para toda a gataria!

Arquivo de jardinagem