agosto 05, 2012

tempo de verão

a Humana e o cão lost lá foram passar fora o último fim de semana. acabámos por não organizar nenhuma festa na ausência deles: a gatinha pulquéria, nossa vizinha e compincha, estava um bocado indisposta por causa de um paté novo que comeu, e a nós apeteceu-nos ficar aqui pelo jardim, a apanhar sol e a descansar. a nossa amiga paula veio ver se estávamos bem e pôr comida ao pimpolho, o gatinho que os vizinhos esqueceram, quando fizeram a mudança, e que agora vive no nosso alpendre. a Humana ligou, pouco depois de ela chegar, e a paula sossegou-a: estão todos bem, esteja descansada.
no domigo á noite, depois de terem chegado a casa, o lost ainda esteve a conversar connosco e a mostrar as fotos do fim de semana. 
idun- brunildinha! anda escolher a tua foto preferida.
eu e a brunilde escolhemos esta:


brunilde - andaste a correr por aqui, lost?
lost - claro!e sempre de olho na Humana, não fosse ela precisar de mim, para a defender de algum atacante. mas a verdade é que não nos cruzámos com vivalma, nas nossas passeatas, ao amanhecer e ao fim de tarde.
o lost ficou um pouco decepcionado connosco; queria que escolhêssemos a foto preferida dele:


lost - estão a ver? aqui estou eu a dizer à Humana para passearmos mais um bocadinho, pois ela queria voltar para casa. não fiquei giro??
o meu filho arturzinho, que gosta muito de História, escolheu a foto em que se vê um castelo e depois lembrou-se:
artur-vamos fazer um desafio à nossa querida rosa dos ventos? que castelo é este, rosinha?



7 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Bela passeata Lost! :-))
Embora a 1ª imagem me faça pensar no Alentejo parece-me ali para os lados do oeste...quase à beira-mar mas se calhar estou enganada!
Dá lá uma pistazinha, por favor!

Abraço à Humana, festinhas para ti, ronrons para o resto do pessoal

Graça Sampaio disse...

Eu que, ao contrário da Rosa-dos-Ventos, não tenho jeito nenhum para adivinhar estes enigmas, e apesar de achar o castelo muito bonito e e gostar bastante da foto que parece retratar o Alentejo, acho que a fotografia mais gira é mesmo a do lost que tem um ar tão meigo...

Beijinhos para a "gataria" toda incluindo o pimpolho, coitadinho.

Humana disse...

amiga rosinha dos sete ventos, avó babada de um pimpolhinho fofo: então, ias no bom caminho e acabaste por fazer um tão grande desvio?
longe do mar, relativamente próxima de terras de espanha, a povoação onde se ergue este castelo foi tomada aos mouros em 1160; geraldo sem pavor comandava as forças portuguesas. ali foi assinada, em 1834, a convenção que encerrou as guerras liberais.
(é o gato artur quem me está a ditar estas informações, sobretudo datas, nas quais sou um desastre...)
abraço.

Humana disse...

olha a graça e o seu belo sorriso! bom dia!
o lost pede para te agradecer o elogio.
abraço.

Rosa dos Ventos disse...

Eu reconheci-o mas estupidamente fui à procura de Monsaraz e claro que não era...:-))
Tinha o nome debaixo da língua mas virei-me erradamente para Óbidos!
Local de onde o "Carlos das Viagens" escreveu uma célebre carta a "Joaninha dos olhos verdes"!
Bela pista, além da bela passeata! :-))

Abraço

Humana disse...

claro!
a carta, dirigida à menina de olhos cor de esmeralda e que tinha "o perfume das estevas e do tojo da charneca", em que carlos anuncia o seu "suicídio moral".
não achas que o joão leitão havia de gostar de saber que foi lembrado hoje, por causa de uma foto? :)
abraço. gostei muito desta troca de comentários.

Milene Widholzer disse...

Que lindo, é um descanso só olhar para um lugar assim, imagine passear! Ainda mais sabendo que em casa estão todos seguros e bem cuidados. É só descansar e aproveitar:}
E o cão Lost todo lindo e faceiro! Momentos assim não tem preço.

Beijos

Arquivo de jardinagem