janeiro 31, 2012

infecção renal

hoje ando um bocado aborrecida. a Humana não me deixa sair de casa; só agora pude vir para o meu cestinho, apanhar um bocado de sol, mas sempre com ela a vigiar-me.


não posso comer da mesma comida dos outros gatos cá de casa, porque tenho uma infecção renal e estou a comer uma ração que, dizem, me ajudará a resolver este problema.
tudo começou no domingo à noite;  a Humana reparou que eu passava a vida a ir ao caixote de areia e só lá deixava umas pingas de urina; como este meu comportamento persistiu, durante o dia de ontem, levou-me a uma consulta no  recém-inaugurado Hospital Veterinário, aqui mesmo ao pé de casa.
fui muito bem recebida e o meu porte distinto foi muito elogiado.
"é uma bosques da noruega, não é?"
e a Humana, que tem sempre de estragar tudo:
não, é rafeirinha, a mãe é que era uma bosques da noruega pura.
fiquei bastante melindrada mas lá disfarcei; na sala de espera, travei conhecimento com o simpático gato pantufa, que vinha tratar-se de um abcesso, e um papagaio que passava a vida a dizer "olá", do qual não cheguei a saber o nome.
fiquei um bocadinho assustada quando me chamaram para a consulta; mas o dr. luis carvalho desfez-se em amabilidades comigo; levaram-me para uma salinha onde, depois de  me colherem urina para análise, me fizeram uma ecografia: portei-me muito bem, mas poucas alternativas tinha com um assistente a segurar-me as patas, enquanto a Humana me segurava a cabeça - a parte boa eram as festinhas que ela me fazia atrás das orelhas, coisa que eu adoro.  puseram-se todos a olhar para um sítio onde apareciam umas imagens a preto e branco que, pelos vistos, eram a minha bexiga, baço, fígado, intestinos; disseram que estava (quase) tudo "em ordem" e que a infecção devia ser causada por uns sedimentos (???) na bexiga. depois, o doutor levou-me para ser pesada (4,5 kg) e entregou-me, finalmente, à Humana, a quem fez várias recomendações.
agora, ando a tomar antibiótico e um outro comprimido, para além da tal "comida especial"; perguntei à brunildinha se ela tinha algum método para fingir que engolia comprimidos e, depois, deitá-los fora, mas ela respondeu:
idun, não tenhas ilusões: com aquele dispensador de comprimidos que a Humana usa, não há truque que resulte.

na próxima quinta-feira tenho de voltar ao hospital veterinário, para a Humana saber o resultado da análise à urina e para uma consulta de reavaliação.
marradinhas amistosas. espero que fiquem a "torcer" pela minha rápida recuperação.(não posso mesmo escrever mais, pois tenho de ir a correr ao meu wc. deu-me, outra vez, esta maldita vontade de urinar).

Arquivo de jardinagem

Powered By Blogger