outubro 03, 2010

um sonho possível


há dias, o jovem llugh confidenciou-nos que gostaria imenso de ser realizador de cinema. infelizmente, tinha feito algumas averiguações e não via maneira de juntar dinheiro para comprar o equipamento necessário para poder concretizar o seu desejo.
então, eu lembrei-me de que a câmara que a Humana me empresta para eu fazer fotos também permite a gravação de vídeo. estivemos a ler as instruções e fizemos algumas experiências.o llugh, entusiasmado, disse que eu ia ser a sua actriz-fetiche e ficámos logo os dois a sonhar com dias de glória e reconhecimento internacional.
aqui fica a curtíssima metragem: sonhei que era princesa no quintal do gato-rei, em que eu sou a protagonista:


a gataria reuniu-se na sala para assistir à projecção do filme e, no final, todos se mostraram entusiasmados.
parabéns, llugh. excelente primeira obra!
idun, és uma autêntica star! que naturalidade, que beleza de gestos!

quando eles se foram embora, perguntei à brunilde:
brunildinha, não queres ser, também, uma star da sétima arte?
não sei o que é isso de se estar mas eu estou óptima, assim, obrigada. olha, vou ver se apanho algum rato e depois continuamos a conversa à hora do meu lanche, está bem?

12 comentários:

Manoel Felino de Oliveira disse...

Parabéns ao jovem realizador. Contactá-lo-ei em breve, pois gostaria de contratá-lo para meu assistente de realização.

João Gatarrão Botelho disse...

A Idun é um espanto. agradeço que me contacte pois já tenho em mente um filme "à sua medida".

Idun, a felina disse...

agradeço o elogio e vou mesmo contactá-lo; mas aviso já que não vou despir o casaco de peles por dinheiro nenhum.

Justine disse...

Idun, a menina é uma vaidosa, mas a gente perdoa-lhe porque tem toda a razão para o ser!!!
No entanto, não se esqueça que a opção da Brunildinha merece também todo o respeito. Discutam isso irmamente durante o lanche, está bem?
E um beijinho na Humana, que tem de gerir sabiamente estas diferenças de sensibilidade:)))

augusto, um entre mil disse...

quanto às interpretações são na verdade excepcionais, vê-se que são actores vindos do teatro clássico.
atribuiria também um óscar para a explendida fotografia.
e, seguramente fabulodsa a ideia de fechar com o vaso de flores com que o filme também começa.
sem dúvida merecedor de participar nos melhores certames de cinema alternativo.

parabéns.

MagyMay disse...

Ora, aqui estão verdadeiros artistas...todos.

Parabéns... Palmas...
Aguarda-se a nova obra!

Humana, o sonho comanda a vida.
Beijinhos

triliti star disse...

uma boa realização.

também um excelente tema que não deixará que o filme se torne uma obra datada, pois uma história assim será sempre eterna.

quanto aos actores tiveram interpretações acertadas. é desejável que não se sirvam, no futuro,da sua indiscutível beleza física, sobrepondo-a às suas capacidades histriónicas.

classificação: *****

Rosa dos Ventos disse...

Eu acho que todos devem receber um prémio, desde o realizar, à star principal (Miss Idun) não esquecendo a aia!

Ronrons e um abraço para a Humana

legivel disse...

desde "tejo pesca fluvial"
que não via dramacidade tal
num cinema perto de mim
com actores a representarem assim.

idun monroe está um espanto
naquele salto enroscado e tanto
para a piscina LA climatizada:
é única e deve ser oscarizada

de parabéns o jovem llug cimino
é de pequeno que se torce o pepino
brunilde ainda vai decidir
se muitos corações quer partir.

uma palavra para a produção
que até escreveu o guião:
produza mais um p´ra semana
e deve assinar Humana.

festas e sorrisos cinéfilos.

GRAÇA disse...

Miaumiau! eu sou uma gatinha muito feliz e gosto muito de fazer amigos
Querem ser meus amigos?
vão ao meu blog conhecer e se quizerem ser meus amigos levem o meu selinho de amigos de "OURO"
Ronron da
Kika

pront'habitar disse...

deixo um convite para visitares uma casa onde vivi algum tempo

1/1000

pront'habitar disse...

estou mesmo xoné, então não é que tinha deixado a porta fechada à chave!
já está só no trinco, podes entrar...


1/1000

Arquivo de jardinagem