junho 06, 2010

(a) venturas e desventuras da mimosa

de há uns tempos para cá, a mimosa começou a intrigar-nos com as suas ausências: começaram por ser de um ou dois dias, alturas houve em que duraram quase uma semana... a Humana, ralada, percorria os locais próximos, tentando encontrá-la, interrogava a vizinhança, para saber se alguém estaria a alimentar uma gatinha que correspondesse à descrição que ela fazia da minha irmã... sempre respostas negativas! um certo fim de tarde, a mimosa, depois de uma ausência de cinco dias, esperou, no alpendre, que a Humana chegasse e lhe desse comida e as festinhas habituais. vimo-la afastar-se, depois, e passaram-se quase três meses sem que voltássemos a vê-la. “se ela, quando aparece, vem gordinha e lustrosa, é porque alguém a anda a alimentar” – dizia-nos a Humana. “e, embora com pena minha, ela fez a sua escolha”.

há cerca de quinze dias, quando a Humana vinha a subir a rua paralela à  nossa, ouviu a mimosa a chamá-la!!! encaminharam-se, ambas muito alegres, para casa, trocando miados, palavras e mimos. foi uma enorme surpresa para todos. a brunildinha ainda hoje comenta: “quando a vi, até fiquei branca!”. diz ela que a julgava morta e, por isso, pensou que era um fantasma que nos entrava pela porta dentro, o que nos iria, certamente, trazer alguns problemas. só para tirar dúvidas, deu-lhe logo umas unhadas, verificando que, afinal, havia carne, e bastante, sob o pêlo.
finalmente, a mimosa explicou-nos a razão do seu desaparecimento:

andava eu a perseguir lagartos, no terreno do vizinho, quando me aparece um gato muito garboso, a miar com sotaque esquisito.
“olah, prrinzeza! jamo-me manfred mach podech trratarr-me porr manni. quê dizech a virr darr uma voltinha na minha companhiah?”
a mimosa aceitou o convite; e não tardou que ambos estivessem caídos de amores um pelo outro. veio a saber, depois, que ele a tinha achado muito parecida com a gata que aparece no saco de rações coshida.

“ eh um verrdadeirro zex-zimbol; no meu páich, todoch och gatos adultoch zonham terr uma aventurra sexzual com elah.” e, logo de seguida, perguntou-lhe: “oh mimozah, querrech juntarr os trrapinhos cômigo? já nos conhezemoch ah tempo zufiziente parra eu perrceber qué eh contigo qué eu querro viverr ateh ao fim doch meuch diach”.
e assim, juntos e felizes, passaram três meses das suas vidas. até que um dia, vislumbrando um rato anafado do outro lado da rua, manfred lançou-se, como uma flecha, no seu encalce, sem reparar num desses rapazes que fazem entregas para a pizza hut, a descer a rua, na sua vespa...
o que se seguiu foi verdadeiramente lamentável: manfred estendido, sem vida, no passeio, uma pizza familiar de cogumelos com ananás e cinco embalagens  de profiteroles espalhadas no asfalto, o rapaz a praguejar...
a mimosa deitou-se, tristíssima, no cesto que, tantas vezes, partilhara com o seu amado manni. o desgosto afectou-lhe a memória: não conseguia, por mais que tentasse, encontrar o caminho para a sua antiga casa. então , poucos dias depois, viu a Humana a subir a rua e.... o resto já vocês sabem.

6 comentários:

Justine disse...

Idun, a tua mana teve a sorte de viver um grande amor, embora com final um pouco trágico! Agora vai alimentar-se das boas recordações, e partilhar convosco os saberes sobre afectos a dois...
Uma festinha para toda a família

Rosa dos Ventos disse...

Uma linda aventura com um final pouco feliz mas toda a família felina e a Humana estarão aí para consolar a Mimosa!

Ronrons e abraços

Hamanndah disse...

Querida Humana

Que bom que a mimosa voltou para a casa de novo. Quem bom que ela teve sorte. Quem bom que ela está feliz de novo

Milene disse...

Fico feliz de saber que Mimosa está de volta, mas triste por ela, pelo fim de sua aventura amorosa. Mina manda muitos ronrons para todos amigos do Jardim!

GeekCats disse...

Olá,

Queremos convidar você para conhecer o Balaio de Gato!

Uma rede social para quem é apaixonado por gatos!
http://geekcats.com/balaio

Nela você pode divulgar seu blog, postar vídeos, fotos, bater papo, participar do fórum, comprar e vender produtos, adotar gatinhos e muito mais!

Esperamos você lá!

Ronronos
Mike, Nina e Isis

GRAÇA disse...

Mimosa eu sou a Kika uma gatinha muito amada e gosto muito de ter amigos
Queres ser minha amiga?
Vem ao meu blog dizer-me
Ronrons e bjs da minha dona Graça
Kika

Arquivo de jardinagem