outubro 24, 2009

hoje, a Humana dedicou grande parte da manhã à jardinagem. eu, a brunildinha e o lost gostamos de estar ao pé dela, a supervisionar os trabalhos. Humana, olha esta erva daninha, que precisa de ser arrancada! Humana, esqueceste-te de pôr no saco de jardinagem aquele monte de folhas, ali! o lost, por vezes, deixa-se levar pelo entusiasmo e começa a cavar um buraco no jardim, o que lhe dá direito a uma boa repreensão.
enquanto a Humana trabalha, vai conversando connosco. a brunilde e eu contamos-lhe um ou outro episódio ocorrido no jardim, durante a sua ausência, o lost dá-lhe conta dos namoros da cadelinha atrevida, nossa vizinha, ou dos cãezitos do pastor, que todos os dias passam, juntamente com o rebanho de cabras, aqui na nossa rua.

idun - ó Humana, ainda falta muito, para acabares os trabalhos de jardinagem?
Humana - não, idun. mas porque é que me fazes essa pergunta?
idun - bem... tenho recebido vários emails do gato diego, de málaga, a perguntar quando é que eu publico novas fotos minhas. diz que está apaixonadíssimo por mim, até me enviou um ficheiro de som, no qual o podemos ouvir, a imitar um tal nat king cole, numa canção que fala de uns olhos verdes e que ele diz que o faz , sempre, pensar em mim.

brunilde (soltando um grande bocejo) - acho que chegou a hora de ir dormir uma boa soneca, no alpendre. avisem, quando a conversa passar a ser interessante.

Humana - não ligues, idun. já sabes como é a brunildinha. olha, vou despachar-me e depois fazemos uma sessão fotográfica. até porque os visitantes do "pequeno jardim" também hão-de gostar de ver como continuas linda e charmosa.
................
então, estás preparada? põe lá aquele teu arzinho doce, mimado e misterioso!

gato diego, de málaga, em excelente imitação de nat king cole, interpreta: aquellos ojos verdes

5 comentários:

legivel disse...

... como eu compreendo o gato Diego! Ó Idun, tu pareces aquelas artistas do celulóide sem celulite que se veja à vista desarmada e com os olhos mais verdes que a cor da Esperança Maria que é minha vizinha e adepta do Sporting.

O bocejo da Brunilde não serão ciúmes mal dormidos?

festinhas para ti e saudações à Humana.

Justine disse...

Ai Idun,minha beldade que se o Mounty te conhecesse iria seguramente haver duelo com o tal gato diego!!!
Uma festinha para ti e um beijo para a Humana

moriana disse...

Hummm...afinal, é só o gato Diego que está apaixonado? A mim parece-me que "isso" é recíproco, engano-em, bela Idun?

festinhas e ronrons para todos!
Lua
Flor - e o Diego não terá um compañero que goste de morenaças como eu, Idun?

Arabica disse...

Pois fico muito contente por tão oportuna visita vos fazer hoje!
Que grande sessão fotográfica.
Capaz de virar as cabeças a gatos de todas as línguas (e botas).

Festinhas para todos e um abraço à Humana que nunca mais apareceu para um café!

Gata Lili disse...

Passando para desejar um belo dia, com muito amor e muita alegria. Conheça minha rifa no meu blog.

Arquivo de jardinagem