atenção, liguem o som do vosso pc e fiquem de ouvido atento!
ouvem? é a Humana que está a cantar "gloomy sunday", enquanto toma banho. incrível, como ela consegue imitar, na perfeição, a voz e o estilo de billie holiday.
tive uma ideia: pedi à brunildinha que fosse buscar a letra da canção, que vou publicar aqui, de seguida, para que vocês, leitores, e nós, bicharada do pequeno jardim, possamos surpreender a Humana, cantando-a, em coro. estás preparado (a), querido (a) leitor(a)? aí vai a letra:
Szomorú VasárnapSzomorú vasárnap száz fehér virággal
Vártalak kedvesem templomi imával
Álmokat kergető vasárnap délelőtt
Bánatom hintaja nélküled visszajött
Azóta szomorú mindig a vasárnap
Könny csak az italom kenyerem a bánat...
Szomorú vasárnap
Utolsó vasárnap kedvesem gyere el
Pap is lesz, koporsó, ravatal, gyászlepel
Akkor is virág vár, virág és - koporsó
Virágos fák alatt utam az utolsó
Nyitva lesz szemem hogy még egyszer lássalak
Ne félj a szememtől holtan is áldalak...
Utolsó vasárnap
um, dois, três... podemos começar!
o quê, queriam o poema em inglês? mas para quê? é assim tão difícil, cantarem o poema original? vá, tentem! ai ai, estou, daqui, a ouvi-los e isto até parece os "parabéns a você", cantado pela turma de mindinhos do infantário aqui da rua...
bem, amigos, será melhor desistirmos da ideia. vou aproveitar para aprimorar a minha aparência e, para tal, começo pelos meus cuidados de higiene.
estou a ver que esta pata traseira ainda precisa de mais uns retoques:
reparem só na elegância do meu porte!
cá estou eu, pronta para uma bela foto tipo passe.
bom domingo e uma boa semana para todos.
* em 1933, o pianista e compositor rezso seress compôs uma canção para o poema de lászló jávor, que acima publico. ambos eram de nacionalidade húngara. essa canção é a versão original de "gloomy sunday".

10 comentários:
Adorei o visual aprimorado, Idum!!! mas você é mesmo muito linda!!! :D
Um beijo grande, e bom domingo!
Idun, como você é linda!! Que belos olhos, que pelagem bonita e macia.
Sua humana vai adorar ouvi-los a cantar, em coro! Vou treinar por aqui com a Mina hehehehe.
Beijos e ótimo domingo!!
Idun, minha gata poetisa culta(sim, que também há das outras...), o que tu me ensinas!
E não é que, além de culta, estás cada vez mais linda??
Festinhas para ti, abracinho à Humana
ótima semana!
Cultura e beleza na Idun andam juntas!
Ronrons
Mas que linda, Idun, tão concentrada no banho diário!!
E por falar em banho...que bem canta a Humana! :)))
Um beijo para a nossa Billie e muitas marradinhas e ronrons para vocês!
Uau!
Pelagem linda mesmo! :^D
Parabéns!!!
Abraços
Post novo sobre: "Gato cai em pé".
www.tudogato.com
... ora bolas! agora que eu podia brilhar (estive cinco anos na Hungria e domino na perfeição o hungarês) é que tu desistes?
Logo vi que a higiene pessoal está à frente de tudo, até do canto ao canto da canção.
à atlov etàc orepse*
* que significa em hungárico do interior "´tás cá prá próxima"!
querida, tu és lindíssima!
eu estou aqui cantando a música no original, sim!, mas parece que meus três gatos na platéia acharam que o ingresso não valia a pena e debandaram, ai, ai...
hehehe....
apareçam todos lá no Black que tem selinho novo prá vocês!
bjus, boa sexta!
Enviar um comentário