março 29, 2009

gloomy sunday

atenção, liguem o som do vosso pc e fiquem de ouvido atento!
ouvem? é a Humana que está a cantar "gloomy sunday", enquanto toma banho. incrível, como ela consegue imitar, na perfeição, a voz e o estilo de billie holiday.

tive uma ideia: pedi à brunildinha que fosse buscar a letra da canção, que vou publicar aqui, de seguida, para que vocês, leitores, e nós, bicharada do pequeno jardim, possamos surpreender a Humana, cantando-a, em coro. estás preparado (a), querido (a) leitor(a)? aí vai a letra:

Szomorú Vasárnap

Szomorú vasárnap száz fehér virággal
Vártalak kedvesem templomi imával
Álmokat kergető vasárnap délelőtt
Bánatom hintaja nélküled visszajött
Azóta szomorú mindig a vasárnap
Könny csak az italom kenyerem a bánat...

Szomorú vasárnap

Utolsó vasárnap kedvesem gyere el
Pap is lesz, koporsó, ravatal, gyászlepel
Akkor is virág vár, virág és - koporsó
Virágos fák alatt utam az utolsó
Nyitva lesz szemem hogy még egyszer lássalak
Ne félj a szememtől holtan is áldalak...

Utolsó vasárnap

um, dois, três... podemos começar!

o quê, queriam o poema em inglês? mas para quê? é assim tão difícil, cantarem o poema original? vá, tentem! ai ai, estou, daqui, a ouvi-los e isto até parece os "parabéns a você", cantado pela turma de mindinhos do infantário aqui da rua...
bem, amigos, será melhor desistirmos da ideia. vou aproveitar para aprimorar a minha aparência e, para tal, começo pelos meus cuidados de higiene.




estou a ver que esta pata traseira ainda precisa de mais uns retoques:



reparem só na elegância do meu porte!



cá estou eu, pronta para uma bela foto tipo passe.


gostam?

bom domingo e uma boa semana para todos.


* em 1933, o pianista e compositor rezso seress compôs uma canção para o poema de lászló jávor, que acima publico. ambos eram de nacionalidade húngara. essa canção é a versão original de "gloomy sunday".

Arquivo de jardinagem

Powered By Blogger