novembro 24, 2008

a brunilde inventa um passatempo

este jardim tem andado numa azáfama, nos últimos dias. a Humana cheia de afazeres, quase sempre ausente de casa. e adivinhem lá para quem é que sobra a responsabilidade de manter tudo em ordem, por cá? para mim, idun, é claro!
há dias, em conversa com as minhas irmãs, filhos e rafeirinho lost, achámos que era injusto que a Humana se visse obrigada a trabalhar tanto, para nos sustentar. elaborámos um plano para conseguirmos angariar algum dinheiro e metemos, logo em seguida, patas à obra. assim, durante a noite, o lost passou a fazer ronda, para manter a segurança aqui na rua. serviço pago, obviamente, pelos moradores das vivendas que não têm cão de guarda. os meus filhos, artur e lancelote, e a mimosa, são exterminadores implacáveis dos ratos existentes nos quintais da vizinhança e também são pagos por esse trabalho. o gato jasmim, apesar de cego, ajuda o casal vizinho a amanhar a terra da horta. eu supervisiono as tarefas e responsabilizo-me pela parte da contabilidade. e a brunilde...
a brunilde passa os dias entregue à boa vida:
quando arranjei coragem para lhe chamar a atenção para o facto de ser a única que não tem colaborado na execução do nosso plano,não me livrei de levar dois tabefes, antes que ela me respondesse:
- o teu cérebro, idun, é do tamanho de uma ervilha murcha. tenho passado estes dias a pensar e a inventar passatempos. até já tenho um preparado, só preciso que me corrijas os erros ortográficos e o publiques, em seguida, no blog.
assim fiz. deixo-vos com o passatempo inventado pela brunilde.

PASSATEMPO
observem com atenção a foto que se segue e respondam à seguinte pergunta:
onde está a brunilde?


@ quem acertar, terá a oportunidade de sustentar a bicharada cá do jardim, durante um período de seis meses. ração e paté das melhores marcas, peixe fresco cozido com legumes e outros acepipes. como prémio, poderão levar-me a mim, a simpática brunilde, para os seus lares, por períodos a combinar, desde que os mesmos disponham do conforto adequado a uma felina exigente: se for no período frio, por exemplo, terão de ter um mini-colchão permanentemente aquecido, mantas polares e outras coisas que especificarei, na altura.

@ quem não acertar, será penalizado. terá de transferir um mínimo de 100€ (cem euros) para a minha conta bancária, cujo NIB indicarei, oportunamente.
@ àqueles que resolverem fingir que não leram este post e saírem de mansinho, sem deixar comentário, será aplicada uma multa de 200€. caso resolvam não pagar, serão seguidos pelos "Cobradores do Fraque" e brutalmente espancados por meliantes contratados por mim, logo que os apanhem, a horas mortas, numa rua deserta.

é tudo, amigos. espero que se divirtam com este passatempo. marradinhas e ronrons da
brunildinha

15 comentários:

Luzinha disse...

kkkkkkkkk
não cheguei a nenhuma conclusão, mas me diverti muito com esse post!
a Brunilde é mesmo muito inteligente! pode me passar o número para que eu pague a "prenda", D. Brunilde, porque a Sra. foi mesmo genial!

bjus prá todos e parabéns pelo belo trabalho que organizaram!

lila disse...

estás no cestinho atrás do boris!
nós, aqui em casa não conseguimos convencer a flor e a lua a fazerem algo de útil, bem, fazem-nos companhia e isso já é muito bom.

beijuquices.
lila.

Justine disse...

Não há portanto fuga possível, não é?? Eu sei que os passatempos/diversões são indispensáveis à vida, mas este,Brunilde?É um pouco perverso...mas vou pensar maduramente na resposta e logo te responderei:))
Idun,dá uma marradinha por mim à tua humana, sim?

Claudinha disse...

hahahhahahahahahahahhahahahaha, adorei!
essa parte então foi ótima ... àqueles que resolverem fingir que não leram este post e saírem de mansinho.....
morri de rir aqui! ;)
bjos

Anónimo disse...

Vejo perfeitamente onde está a Brunilde. Presa dentro do cesto.
Mas que graça tem este passatempo?
Foste tu, Idun, que o inventaste?
Uuummm...parece-me mais coisa da tua humana. Coitada ela deve andar sem saber como comprar tanta comida. Este frio dá cá um apetite, não é, amigos?!

Xau, vou pedir que a minha humana abra o armário.

Oin

Silvia disse...

Hihihihi
quase saí de fininho! hihihihi
Bjocas

rosaventos disse...

A Brunilde parece estar dentro da tampa do cesto atrás do Boris...
Agora que vou mudar para a casa grande tenho que convencer as felinas e o felino que já lá está a fazerem pela vida!
Gostei dessa solidariedade para com a Humana.
A crise deve ser enfrentada por todos, assim custa menos! :-))

Abraço

Artista e seus gatinhos disse...

muitooo obrigadaa peloooo carinhooo viuuu... e despulpe tb a ausenciaaa...mas ando como suaa mamissss sem tempooooooooooo hehehe
grandes beijinhusss da tia Jô

dona tela disse...

O que me diz a este tempinho? Só para pinguins...

Um abraço respeitoso.

goiaba disse...

Pensar dá muito trabalho!Parabéns Brunilde. Para o teu passatempo recolheste, por certo, informações no BPN e saíu perfeito. Aguardo o NIB para colaborar. ( mas vocês não são muito exigentes?Olhem que estamos em crise. Vejam se dão uma folga à Humana...)
Festinhas do Amon.

goiaba disse...

Acho que descobri a Brunilde a espreitar mas se me enganei pago a multa.

Van Dog disse...

aiaiai... eu nem sou daqui: sou cão!
(olha que isto de se ouvirem passarinhos quando chegamos ao teu blog tem os seus perigos: o gato Lucas ia saltando para o ecrã...)

Crazy Mary disse...

Mas que esperta você hein Brunilde!! O "prêmio" para quem achá-la é na verdade um prêmio para você!! rs... Ótimo post, muito criativo!

Catish disse...

Pois os meus gatos a unica coisa que fazem de util é aquecer o meu colo agora no Inverno, já não é mau de todo.
Quanto à brunilde, ela está na foto: não acertei ao certo, mas não perdi, nem ignorei .. tenho direito a prenda?
Bjs

legivel disse...

Faz-me lembrar o ditado "gato escondido com o rabo de fora"...

Idun,

pela minha participação no lúdico passatempo inventado pela Brunilde, informa a Humana que pode levantar na morada do costume, cinco cabeças de carapau que foi o que sobrou do meu jantar e um decilitro de leite Mi Moza magro. Quem dá o que tem a mais não é obrigado.

festinhas e sorrisos.

Arquivo de jardinagem