outubro 30, 2008

chuva de outono


estamos sentados em redor da Humana, e a voz dela traz até nós um tempo lendário: logres, carduel, camelot, merlin, a távola redonda, morgana e artur, as altas falésias de avalon e as suas eternas brumas.

"nunca permitirei - disse o rei artur - que se instale no império a tirania, nem a da força nem a do espírito, sejam quais forem os virtuosos motivos invocados, porque ela engendra dois vícios maiores que, sendo contrários na aparência, estão indissoluvelmente ligados: o fanatismo e a corrupção, que em si mesmo são a fonte do crime e da queda. podereis combater a meu lado?"*

outono. os pássaros da chuva fazem ouvir o seu canto.

* michel rio," artur"; foto: c. sota

8 comentários:

Chat Gris disse...

hum...também posso ir para aí ouvir a história?...

moriana disse...

és uma felizarda, Idun! A mim e à Lua não nos contam histórias. Mas eu ouvia muitas quando a minha humana pequena, a Lila, as lia em voz alta. Agora só lê para ela!

Sabes, nós tivemos um companheiro que se chamava Artur.É que a sua humana estava a ler essa história!
Agora o Artur brilha à noite, numa estrelinha...

festinhas (depois contas o resto, valeu?)
Flor.

Chat Gris disse...

Obrigada, querida Idun! Já lá fomos! E até já os adicionámos aos nossos "miados". Que bom os blogues sobre gatos irem aumentando na web... Um dia destes tomamos conta disto...
Bom fim de semana.

disse...

amei as fotos... eu contei esses dias a história do gato de botas para os meus pequenos! :)

dona tela disse...

Olhe, desta vez deu-nos para sonhar...

Muito obrigada por todas as atenções.

Silvia disse...

Idum, repondendo sua pergunta, as caravelas são malvadas porque quando encostam na pele provocam queimaduras! Mesmo assim, elas são lindas...
Amei a idéia de ler histórias aos gatos! muito lindo!
Bjão!

Anónimo disse...

Tão giro... Este blog! ^-^
Eu amo animais mas o máximo que consegui ter foi uma hamster lindíssima ^^'
Como, parece-me, és um animal muito esperto e social se calhar gostarias de encontrar amigos por aqui e eu sugeria este site, no qual estou inscrita há muuuuito tempo;:
http://arcadenoe.sapo.pt
(o qual já deves ter ouvido falar)
Beijinhos e cuida-te ;)

Justine disse...

Que bom filósofo era o Rei Artur!
E que bem sabem as estórias em dias de outono...
Idun, és uma felizarda com a humana que te calhou:))

Arquivo de jardinagem