janeiro 01, 2012

ano novo

brunilde - chega-te para lá, idun!
idun - o que é que foi, brunilde? não tenho o direito de estar ao pé do aquecedor, como tu?
brunilde - sim,tens, mas não em cima da minha mantinha!!!
idun - ora, mas eu não estou em cima da tua mantinha! estou em cima da minha: esta, aos quadrados vermelhos e verdes, vês?
brunilde - ai é?! então esta cauda farfalhuda, tigrada, que está em cima da minha mantinha castanha com desenhos de pegadas de gato, por acaso é minha?!! se é, posso mordê-la à vontade!
idun - ai, desculpa, nem tinha reparado... ainda estou  a ressentir-me dos festejos de ontem.
brunilde- e eu! olha, e se enfeitássemos um bocadinho o blog? vou colocar aqui a estrela vermelha:


idun - e eu, a estrela com pintinhas e renda:

 










tem sido assim, em ameno convívio, que passamos o dia de hoje; a Humana está a descansar: na passada semana entregou a tal tradução e - alegria das alegrias! - há quinze dias que o casal pitbull se mudou para uma outra casa, suficientemente longe daqui para que nos tenham sido devolvidos o dia a dia rotineiro e a tranquilidade habitual.
ontem, autorizou-nos a aceitar o convite da gatinha boneca para irmos festejar o réveillon a casa dos donos dela que, desde o natal, se encontram ausentes, em trás-os-montes. eu, a brida e a brunildinha ficámos todas entusiasmadas; ainda tentámos convencer o llugh e o artur a virem connosco - o lancelote passou o dia fora. mas o llugh disse que tinha um encontro marcado e o artur recusou-se a acompanhar-nos. "boa romaria faz/ quem em sua casa está em paz" , disse ele, deitando o olho para a tábua com queijos variados que a Humana tinha acabado de pôr na mesa. 
o lost, que sabia que a festa metia paté à discrição, estava à espera de ser convidado. "mas", tinha-nos dito a boneca, "se o convido a ele tenho de convidar a restante canzoada aqui da rua: o rambo, a atrevida, o ben, o dragão, o farrusco... quando começasse o barulho dos foguetes, na passagem de ano, era vê-los todos a ladrar e aos pulos, com medo... deixavam a casa em estado de sítio!"
felizmente, os vizinhos ruca e pimpolho (que aqui foram deixados, por "esquecimento", pelo casal pitbull, na altura das mudanças) aceitaram prontamente fazerem-nos companhia. assim, à hora marcada lá estávamos e a festa foi mesmo uma maravilha: fomos apresentados a alguns simpáticos felinos aqui das redondezas, que ainda não conhecíamos, e as horas passaram a correr. a única nota que destoou foi a brida ter tido um ataque epiléptico e logo na altura em que a dança estava ao rubro; a príncípio ainda pensaram que aqueles movimentos faziam parte de alguma complicada coreografia e houve, até, quem a aplaudisse. mas depois lá perceberam que o caso era sério e ali ficámos todos, especados, à espera que ela finalmente se acalmasse; e assim foi. esteve deitada durante um bocadinho, como morta e, de repente, levantou-se, foi comer, até não poder mais, de todos os acepipes, e depois disse-nos que se sentia bem e que iria ficar até ao fim da festa, só que já não tinha vontade de dançar.
quando chegou a meia-noite, todos festejámos a passagem de ano com muito entusiasmo; e agora cá temos este ano novo, que promete ser difícil mas, como diz a Humana, nada resolveremos mudos-e-cabisbaixos e de garras encolhidas. 
por isso, queridos visitantes, desejo-vos, para 2012,  muitos momentos "verdadeiramente fantásticos"!

Arquivo de jardinagem

Powered By Blogger