julho 06, 2013

Em boas mãos

um destes dias, quando escovava o pêlo à brunilde, descobri que ela tinha um alto enorme na barriga, junto a uma das patas traseiras. telefonei para o Centro Médico Veterinário dos Olivais; a dra. Catarina Antunes, com a serenidade que lhe é habitual, conseguiu minimizar a minha angústia, apontando probabilidades várias, além daquela que logo me ocorreu: um tumor maligno.
foi, no entanto, com o coração nas mãos que lá levei a brunilde para observação. respirei de alívio quando, depois de a observarem cuidadosamente, quer a referida veterinária, quer o dr. Marco Raimundo, director clínico do Centro, me tranquilizaram, dizendo que, à partida, embora não me pudessem dar garantias a 100%, nada apontava para algo de grave.  marcámos a cirurgia para uns dias depois.


tudo correu da melhor maneira; a brunilde foi operada e acordou da anestesia, entregue aos afagos da sua amiga veterinária; regressou a casa, recuperou rapidamente e já foi tirar o penso.

cada visita ao CMVO é uma oportunidade para conhecer pessoas que dedicam afecto aos seus animais; há sempre uma  conversa que surge, espontânea, muitas histórias a trocar. é um verdadeiro prazer, também, conversar com estes veterinários que nos esclarecem sobre questões pertinentes relacionadas com a bicharada, de uma forma descontraída e segura, como seria de esperar, vinda de dois profissionais que acolhem com simpatia os nossos temores e esperanças. a cada nova experiência, ficamos com uma reconfortante certeza: a de que os animais que lá levamos não poderiam ficar entregues em melhores mãos.

Arquivo de jardinagem

Powered By Blogger