agosto 05, 2012

tempo de verão

a Humana e o cão lost lá foram passar fora o último fim de semana. acabámos por não organizar nenhuma festa na ausência deles: a gatinha pulquéria, nossa vizinha e compincha, estava um bocado indisposta por causa de um paté novo que comeu, e a nós apeteceu-nos ficar aqui pelo jardim, a apanhar sol e a descansar. a nossa amiga paula veio ver se estávamos bem e pôr comida ao pimpolho, o gatinho que os vizinhos esqueceram, quando fizeram a mudança, e que agora vive no nosso alpendre. a Humana ligou, pouco depois de ela chegar, e a paula sossegou-a: estão todos bem, esteja descansada.
no domigo á noite, depois de terem chegado a casa, o lost ainda esteve a conversar connosco e a mostrar as fotos do fim de semana. 
idun- brunildinha! anda escolher a tua foto preferida.
eu e a brunilde escolhemos esta:


brunilde - andaste a correr por aqui, lost?
lost - claro!e sempre de olho na Humana, não fosse ela precisar de mim, para a defender de algum atacante. mas a verdade é que não nos cruzámos com vivalma, nas nossas passeatas, ao amanhecer e ao fim de tarde.
o lost ficou um pouco decepcionado connosco; queria que escolhêssemos a foto preferida dele:


lost - estão a ver? aqui estou eu a dizer à Humana para passearmos mais um bocadinho, pois ela queria voltar para casa. não fiquei giro??
o meu filho arturzinho, que gosta muito de História, escolheu a foto em que se vê um castelo e depois lembrou-se:
artur-vamos fazer um desafio à nossa querida rosa dos ventos? que castelo é este, rosinha?



Arquivo de jardinagem

Powered By Blogger