março 19, 2012

conselhos da idun aos felinos panhonhas que se deixam levar pelas artimanhas dos seus Humanos


bom dia, felinos!
em primeiro lugar, aqui fica uma foto para que todos os gatos que me escreveram, preocupados com o facto de a minha infecção renal poder ter alterado o meu aspecto, vejam que, se alguma coisa mudou, foi mesmo para melhor. podem continuar a adorar-me!

mas o assunto que me leva, hoje, a deixar-vos umas palavras aqui no blog, é o seguinte: o meu filho arturzinho anda a tratar-se de uma infecção respiratória. a Humana levou-o a um posto da Sociedade Protectora dos Animais, onde foi visto e medicado pela dra. susana ferreira. a SPA tem excelentes profissionais -  é o caso da dra. susana, que parece entender a bicharada - e, pelo pagamento de uma quota anual simbólica (20€), os associados usufruem de consultas e serviços a preços módicos. o artur levou umas doses fortes de antibiótico e agora, em casa, é a Humana quem lhe dá um comprimido, de 12 em 12 horas. é vê-lo a melhorar, a ganhar energia e apetite, de dia para dia!
tenho reparado como, na hora de tomar o comprimido, ele se deixa enganar pela Humana: ela aproxima-se muito ternurenta e ele, que é muito afectivo e julga que vai ganhar umas festinhas, começa logo  a fazer ronron, todo contente. as festinhas chegam, realmente, mas trazem de brinde o comprimido, que é aplicado com aquela maldita "tesoura" e, como se não bastasse, ainda tem de beber uma seringa de água, para a Humana ter a certeza de que o antibiótico é engolido...
ora, eu continuo a achar que deve haver outros métodos mais simpáticos de nos darem medicação. e porque é que ainda não inventaram um  antibiótico sob a forma de um paté muitíssimo gostoso?

por isso é que eu vos aconselho o seguinte: se estiverem doentes, tiverem de tomar comprimidos e os vossos Humanos usarem este método horrível, estejam atentos: usem, como eu faço, o vosso instinto, para perceber quando é que eles se aproximam cheios de artimanhas; e, se eles tiverem de vencer (acontece quase sempre), não os privem de esforços e mostrem toda a vossa esperteza e agilidade ao obrigá-los  a correr, saltar, atrair-vos com paparicos, fazer figuras ridículas ao tentar enganar-vos... vencidos, sim, mas só depois de muita luta...  somos felinos, não somos verbos de encher!

Arquivo de jardinagem

Powered By Blogger