setembro 04, 2011

por vezes, cai-nos o mundo em cima

na passada terça-feira, ao fim da tarde, a minha gata brunilde foi atacada por um pitbull, a nova aquisição de um casal vizinho.
sem entrar em pormenores, digo-vos que, apesar de o cão ter sido rapidamente “convencido”, de forma pouco simpática, a abrir a boca e largá-la, a brunilde ficou muito maltratada. deu entrada no serviço de urgência da clínica SOSvet em estado de choque, e após os necessários exames clínicos, ficou internada para fluidoterapia. teve alta na passada sexta-feira, ao fim do dia, veio para casa com tratamento prescrito e levei-a hoje uma consulta de reavaliação. o seu estado melhorou consideravelmente, embora os hematomas e feridas na zona da barriga, provocados pelos dentes do pitbull, sejam motivo de preocupação, pois o processo de cura é muito lento e pode surgir alguma infecção. além disso, ainda não começou a comer (só hoje foi beber um pouco de água).
tenho-a acompanhado quase a tempo inteiro, nestes dois últimos dias. fiquei contente por, hoje, tê-la visto ronronar de prazer, quando a escovava delicadamente, ou por constatar que, finalmente, se entrega à sua higiene, “lavando-se” com muito cuidado. mas o receio de que uma infecção surja ou de que ela continue a recusar alimentar-se mantém-me apreensiva.
sem tempo nem disposição para mais, fico, hoje, por aqui. irei dando notícias sobre a evolução do seu estado e, a seu tempo, farei um post mais detalhado sobre as situações geradas por este casal que “adopta” animais de forma absolutamente irresponsável.
desejo-vos uma boa semana.

Arquivo de jardinagem

Powered By Blogger