julho 18, 2010

ah, os felizes dias de verão!...

o samuel e o dinis vieram passar uns dias connosco, para grande alegria de todos nós; o cão lost fez questão de usufruir de brincadeiras na areia e banhos de mar, já que, numa das vezes em que foi passear para a praia, com a Humana, ouviu a guarda costeira informá-la de que “como era uma zona não concessionada, era-lhe permitido levar com ela o seu amigo de quatro patas”.
















o rafeirito também fica felicíssimo, quando a Humana, aproveitando o bom tempo, que permite refeições no exterior da casa, resolve fazer grelhados no carvão; e ainda se atreve a dar ordens, o malandro:

tem cuidado, não ponhas sal nos meus pedaços de frango!
vê lá se prestas mas é atenção aos grelhados! ainda ficam esturricados... já sabes que eu não gosto nada disso!

eu e a brunildinha até já pensámos em sugerir que o lost passe a chamar-se Lord...

o fim da picada

imaginem uma esplanada à beira-rio, repleta de pessoas – entre elas, a Humana - a saborear o dolce fareniente, num calmo entardecer.
de repente, um zumbido, e outro e mais outro... adivinham quem é o alvo preferido dos mosquitos?
mas este ano vai ser o fim da picada. é que a Humana está preparada para pregar uma boa partida a esses terríveis vampiros.



querem saber o segredo? eu conto: está na t-shirt, a nova  t-shirt com tratamento anti-mosquito, lançada pela Petit Patapon.




na próxima quarta-feira, iniciaremos as nossas férias de verão. suspenderemos,  por umas semanas, as  postagens no "pequeno jardim". contamos regressar em setembro. até já!


Arquivo de jardinagem

Powered By Blogger