novembro 15, 2009

buffy

recebemos, há dias, a visita do irmão da Humana, que é criador de pastores alemães e vive numa linda aldeia do alto minho. com ele, veio o buffy que, não obstante o seu ar façanhudo, se revelou um bicho bem educado e merecedor de pertencer à família dos habitantes deste pequeno jardim.

apesar das suas incertas - e muito provavelmente humildes - origens, o nosso rafeirinho lost gostou da visita e não se sentiu triste nem diminuído, ao ter conhecimento do invejável pedigree do buffy. movido pela curiosidade, até resolveu entrevistar o irmão da Humana:

lost - qual a razão de ter optado por ser criador de cães desta raça?
jcs - desde que me conheço, houve sempre um pastor alemão na minha casa. companheiros de brincadeiras, enquanto miúdo, depois parceiros de corridas e natação, fui aprendendo a conhecer e a amar esta maravilhosa raça. em 1999, julguei reunir as condições necessárias (tempo, espaço e estabilidade económica) para cumprir um sonho de infância - a criação de pastores alemães. desde então venho desenvolvendo esse hobby maravilhoso, sempre com o objectivo de melhorar a raça.
lost- costuma participar em exposições, com os seus cães?
jcs - não me preocupam títulos de campeões, como estratégia de marketing. na verdade, participar em exposições não é actividade que me atraia. aquelas em que participo servem apenas para confirmar a qualidade dos meus cães.
lost - em média, quantas ninhadas, por ano?
jcs - apenas uma ninhada por ano (por vezes nem isso), o que me permite dispôr do tempo necessário à sociabilização dos cachorros, por forma a que venham a ser animais equilibrados, cumprindo, quer do ponto de vista anatómico quer psicológico, o standard da raça. por outro lado, posso dar-me assim ao luxo de escolher os donos adequados para os meus cachorros, assegurando-lhes o desenvolvimento num ambiente saudável e afectuoso.
lost - muito grato pela atenção que me dispensou. esperamos tê-los por cá, mais vezes.

Arquivo de jardinagem

Powered By Blogger