outubro 05, 2009

lugh


é um dos filhotes da dominó, a gata que abandonaram no jardim e que acabou por ser recolhida e ter os seus bebés cá em casa. digam lá se o gatarrucho, quase a completar cinco meses de idade, não está cheio de estilo!
o malandrinho, quando se apercebeu de que a Humana andava a tentar arranjar donos para ele e para os irmãos, fez de tudo para conseguir ficar connosco. começou por se tornar amigo inseparável do gato artur que se encarregou de o instruir sobre as artimanhas que ele devia usar, para a Humana não ser capaz de dá-lo. todas as manhãs, esperava-a à porta do quarto e pedia-lhe mimos. não se esquecia, nunca - seguindo os conselhos do artur -de fazer uns leves protestos quando ela lhe pegava ao colo (mas estendia, ao mesmo tempo, o pescoço para trás e oferecia a barriguinha, à espera de festas).
depois, para se tornar imprescindível, prontificou-se a ajudar a Humana: é perito em bater textos no teclado do computador (acho que foi um curso intensivo, que ele fez por correspondência) e, quando ela está sentada à mesa, cá fora, a trabalhar,
está sempre pronto para organizar papéis, arrumar tampas de esferográfica e outros objectos ...

não perdendo a oportunidade, é claro, de brincar, de vez em quando, com a cauda de algum amigo felino que esteja ali por perto.

lancelote - lugh! não queres ir dormitar ao sol, para o jardim do vizinho ruca?
lugh - ora, ora, bichano preguiçoso! tu não sabes que nem só de descanso vive o Gato?

Arquivo de jardinagem

Powered By Blogger