agosto 30, 2009

uma história de caca



espero que não levem a mal o facto de eu marcar a nossa rentrée na blogosfera, com uma história de caca.
mas a verdade é que me sinto bastante acabrunhada com algo que me sucedeu. uma situação da qual a Humana tem a máxima culpa, e eu não posso deixar de a denunciar publicamente. se ficar ofendida, é lá com ela.
eu ainda posso entender que ela, agora, passe grande parte do tempo não sei bem por onde, nem me interessa com quem. enfim, azáfamas de primavera que se estendem pelo verão, que lhe façam bom proveito! e mais do que isto não digo, que eu cá não sou língua de prata.
também não me importo que deixe a casa e o pequeno jardim entregue à bicharada. nós cá nos arranjamos, como diz a brunildinha. o que eu não admito é que ela, ontem, tenha saído a correr, e nem tenha reparado que me tinha deixado fechada na cozinha.passou a manhã, passou uma parte da tarde, eu aflita para satisfazer umas certas necessidades fisiológicas...

tem calma, idun! talvez haja, fora do armário, algum caixote, um jornal ou mesmo um tupperware que, depois de utilizado, possas empurrar para um sítio discreto...

aflita, procurei, procurei, e nada. pedi auxílio mas nenhum dos felinos cá da casa é perito em abrir portas ou janelas e o cão lost é aquele rafeiro panhonha que se sabe, sem habilidade para outra coisa que não seja comer, dormir ou olhar para a dona com ar apaixonado.
por fim, quando já não aguentava mais, acabei por depositar, não um, mas três presentes, três, no chão da cozinha. logo ontem é que a Humana se havia de ter lembrado de nos dar uma latinha extra de paté, daquele que normalmente me dá volta à tripa!

quando ela chegou, um cheiro denunciador guiou-a até à cozinha. consternada, desfez-se em desculpas. mas eu retirei-me rapidamente para o exterior da casa, com a pouca dignidade que ainda me restava, e só regressei quando fui informada, por um dos pequenitos, que ela já tinha adormecido.

fui vasculhar num arquivo onde a Humana guarda fotos da sua autoria, e a que me pareceu mais adequada para ilustrar este relato, foi a que acima publico.

Arquivo de jardinagem

Powered By Blogger