junho 11, 2009

o bondoso artur

o napoleão e o silvestre já estão a morar nas suas novas casas, na Ericeira. tal como a Humana previa, adaptaram-se rapidamente. cada um deles foi morar com um jovem casal, sem filhos, e ambos conquistaram, rapidamente, o coração e os mimos dos seus humanos.
agora, é tempo de arranjarmos quem fique com dois dos gatinhos que restaram, e que só serão entregues a partir de 15 de julho, data em que a dominó vai conhecer, também, aquele que será o seu novo lar, em casa de um amigo da Humana, no Porto.
já vos tinha contado que o meu filho artur tomou a seu cargo a guarda dos pequenitos, poucos dias depois de eles nascerem. ajudava a mãe a tomar conta deles, lambia-os, transportava de volta para o cesto algum malandrinho que de lá tivesse escapado e que a mãe, ocupada com os outros filhotes, não conseguia ir buscar.
os bebés cumprem, dia 15, dois meses de vida. e continuam a ver no artur um protector que não os larga por muito tempo, estejam eles em casa ou no jardim, onde já brincam com a plantas e com quase tudo o que encontram. é ver, quando eles estão lá fora, os pedais da bicicleta da Humana num autêntico virote!
ela disse-me que sempre soube que, quando há várias gatas fêmeas numa colónia e uma delas tem filhotes, há algumas que também colaboram no cuidados e educação a dispensar aos bebés. mas diz que foi a primeira vez que viu um macho assumir essas tarefas, e com tal zelo.
o casal de vizinhos com quem vivem o branquinho e o ruca - o azul da rússia que é amigo inseparável da mimosa - já nos transmitiram estarem a sentir a falta das visitas do arturzinho, que habitualmente aparecia para passar um bocadinho com eles... e lanchar. mas como pode ele afastar-se, nesta altura, de casa, quando tem três gatinhos para tratar? três gatinhos, que felizes, se deitam...


... no aconchego do seu terno abraço.

Arquivo de jardinagem

Powered By Blogger