agosto 03, 2008

coisas de verão

nos últimos dias, quase nem vejo a minha Humana. chega tarde a casa, janta e deita-se cedíssimo, logo depois de ir dar o passeio habitual com o lost. de manhã cedo, acontece muitas vezes eu regressar das minhas voltinhas e já não a encontrar. mas ela disse-me que, a partir do final da próxima semana, vai entrar em férias e ter muito mais tempo para nós.
mas não é sobre isso que eu quero falar. chegou-me aos ouvidos que o amigo legível tem perguntado, em tom mais trocista do que curioso, se eu já recuperei o meu "babete" de pelo. isso ainda não aconteceu e quer eu, quer a minha irmã brunilde, que também perdeu o dela, andávamos, até há pouco, muito desgostosas, pois não há dúvida: esse "adorno" natural contribui, em grande parte, para o enorme sucesso que temos, junto dos machos da nossa espécie.
a Humana disse que éramos muito parecidas com a nossa mãe, ísis, que continua a viver na cidade e até teve, recentemente, três bebés encantadores. desde que nos mudámos, é um casal de ex-vizinhos da Humana, que trata dela.
vejam, então, a minha mãe, na sua época áurea:

o carro-solário era o da Humana. andava sempre marcado por patinhas de gato...
agora, vejam a minha mãe, no mês de Julho (a foto foi tirada uma vez em que ela apareceu para comer a refeição, à janela, como era seu hábito):

para ver se deixávamos de andar tristes, por causa da nossa actual aparência, a Humana resolveu fazer-nos uma surpresa: no passado sábado, saiu de casa e só voltou a meio da tarde, com um pelo ainda mais curto do que o nosso! e, apesar disso, vinha tão alegre que eu e a brunilde também deixámos de ter complexos pelo nosso visual de verão.
querem ver? a Humana está na casa de banho, a cobrir a cara com uma pasta verde (ela disse-me que aquilo se chama "máscara de limpeza da pele"). vou apanhá-la, sem ela estar a contar:
que maçada! assim, não se vê o corte de cabelo (mas agora reparo que até consegui fotografar as marcas do escaldão que ela apanhou, eheheh)! tenho mesmo de praticar mais (penso especializar-me em foto-reportagem, sabiam?). vamos lá tentar, de novo! Humana, vê lá se colaboras, ok?
e ela a resmungar que não tem paciência para posar para fotos. então, aproveito para vos mostrar um bocadinho da cortina de banho, que tem umas cores muito alegres. gostam?

Arquivo de jardinagem

Powered By Blogger