maio 02, 2008

a Humana também tem patas

em comentário ao meu post de 24 de março, a felina OIN, minha amiga e colaboradora, perguntava se a Humana também tinha patas e pedia que eu publicasse uma foto dela, onde as mesmas estivessem em evidência.
pois bem, oin: aqui está a Humana, mostrando duas das suas quatro patas. as outras duas andam, normalmente, escondidas, sobretudo no tempo frio, dentro de uma espécie de caixas moles a que tenho ouvido chamar botas ou sapatos. estas duas patas da Humana chamam-se mãos. já as outras duas, as tais que não ficaram na foto, chamam-se pés.

há uma coisa que me deixa intrigada: ela passa a vida a cortar as unhas e confessou-me que gosta mesmo é de as usar bem curtinhas e arredondadas ( ou seja, completamente inúteis, como arma, caso se meta em alguma zaragata). disse-lhe que seria muito mais apropriado, se efectivamente as quer manter assim, que arranhasse com muita força um tronco de árvore, um dos tapetes que existem cá por casa ou, melhor ainda, um enorme peixe de corda que ela comprou e pendurou numa porta, para nós usarmos. mas respondeu-me que as pessoas não têm esses hábitos.


muitas vezes, a Humana pincela as unhas com um líquido de cor clara, chamado verniz. e é verdade que elas ficam lindas e brilhantes. já estive para lhe pedir que me ponha um bocadinho desse verniz nas minhas unhas mas, depois, tenho medo de que aproveite para mas cortar. e aí íamos zangar-nos, ai se íamos! ela ia ficar a saber do que eu sou capaz, quando estou com mau feitio...

Arquivo de jardinagem

Powered By Blogger